O que esperar da Moda Praia 2018?

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O verão é a estação mais colorida e animada do ano, com um clima propício para passeios ao ar livre e muita praia. E para aproveitar com estilo, já é possível ficar a par das tendências para a Moda Praia 2018.

O corpo é sempre a estrela da estação e as propostas são para valorizá-lo, com muita sensualidade e até uma dose de romantismo, em biquínis, saídas de praia e todos os acessórios.

Mix de estampas

De acordo com as passarelas internacionais, o verão 2018 promete. A paleta de cores da estação traz desde cores suaves e neutras, até cores elétricas e bem-humoradas.

Estampas alegres e joviais figuram ao lado de estampas surpreendentes como pássaros, flores, paisagens, grafismos e florestas. Tudo com muita feminilidade e charme.

A mistura de estampas vem também como uma forte tendência. Além do tie dye, do degradé e dos listrados.

Modelagens inusitadas

Os maiôs e biquínis apresentam cortes bem diferenciados para cada estilo de mulher. Sensualidade, recortes ousados e modelagem feita para valorizar o corpo da mulher são algumas das tendências. O estilo retrô traz calcinhas hot pant, bem delicadas e encorpadas.

Acessórios rústicos

Nos acessórios, o rústico vem como tendência forte para bolsas e bijuterias. Bolsas de crochê e tricot estão super valorizadas, com detalhes entrelaçados. Para saídas de praia, renda e tricot são as principais apostas.

O chapéu de palha também é uma opção muito chique para completar o seu look, uma peça clássica e requintada. Opte por cores básicas, pois combinam perfeitamente com qualquer estampa, corte ou acessórios que você queira acrescentar à produção.

Tassels e Franjas

Os tassels e franjas continuam dominando o beachwear. Eles transformam o biquíni ou maiô em uma peça a ser usada em pool parties e beach parties, que prometem serem as mais animadas baladas da estação.

Pequenas franjinhas nas laterais ou em partes destacadas podem ser da mesma cor da peça ou em cores contrastantes, para incrementar o look.

Babados

As passarelas já demonstraram que os babados também vêm com tudo para a moda praia 2018. Quem nunca se apaixonou pela meiguice de uma blusa ciganinha? Imprimindo romantismo às peças, eles estão presentes em alças e laterais de inúmeros tops. Nesse caso, a dica é combinar os tops com calcinhas lisas, para não pesar o visual.

Recomendados pra você  Qual a cor de biquíni recomendada para cada tom de pele?

Amarrações laterais

As amarrações laterais estarão em biquínis e maiôs. Elas dão um toque sensual às peças, valorizando as curvas com muita elegância.

Esse detalhe pode ser usado em qualquer cor ou estampa, mas não exagere nos acessórios para não carregar a produção. Use pulseiras ou colares simples, somado a um óculos chique e um chapéu de palha comum.

Tops esportivos

Os tops esportivos estão quentíssimos para o próximo verão. Eles proporcionam mais mobilidade e são ótimos para mulheres com seios maiores e que precisam de maior sustentação. Com calcinhas mais delicadas, até mesmo com babados e amarrações, os tops podem vir direto da academia fazendo o estilo atheleisure.

Outro tipo de top muito interessante, principalmente para sustentação, são os wrapped. Eles são amarrados com uma volta na cintura e no pescoço, definindo melhor o corpo. Esse modelo permite uma despreocupação maior na hora de mergulhar, já que ficam bem presos e evitam surpresas.

O top wrapped chega como uma variação às peças de 2016 e 2017, que contavam com várias alças finas entrelaçadas. Para a moda praia 2018 essa tendência chega repaginada e mais discreta, com faixas mais largas e em menor número, adornando as peças de forma mais chique e elegante.

Assimetrias

Os modelos de tops, biquínis e maiôs com um ombro só chegam para oferecer um toque a mais de sofisticação às peças. A assimetria nas peças não precisa estar, necessariamente, nos ombros.

Maiôs com cortes em uma das laterais ou calcinhas de biquíni com detalhe diferenciado em um dos quadris também são opções interessantes para quem quer um visual bem moderno.

 

Maiô e biquíni asa delta

Os maiôs asa delta são a sensação do momento entre as blogueiras. O corte cavado, o mesmo que foi febre nos anos 80, está de volta e promete ser uma grande tendência para a moda praia 2018. Algumas celebridades internacionais, como Kylie Jenner e Selena Gomez, foram clicadas na praia usando o maiô asa delta e endossando o modelito.

O biquíni asa delta também é uma opção de look para a estação. O ícone da música brasileira, Anitta, já aderiu à tendência e posou com a peça em belíssimas fotos em suas redes sociais.

Recomendados pra você  Quais são os cuidados no verão para manter-se saudável

Peças com búzios

As peças em crochê continuam em alta. Em 2018, os búzios dão um charme praiano e rústico aos looks. Os biquínis, normalmente bem coloridos, recebem aplicações das pequenas conchas como detalhes nas bordas das peças, formando padrões ou desenhos.

Você também pode apostar em combinações diferentes. Faça como a Giovanna Ewbank e combine a calcinha do biquíni com um cropped adornado com búzios. É uma ideia simples, chique e requintada para um passeio na praia.

Saídas de praia

Uma coisa que nunca sai de moda são as saídas de praia. Embora os desenhos e formatos mudem a cada estação, essa é uma peça essencial para quem ama praia, clube e piscina. Para a moda praia 2018, é a vez das saídas de praia longas e com estampas bem irreverentes, como padrões geométricos e estampas de animais.

Você pode combiná-las com acessórios como colares, pulseiras ou chapéu, criando um look sofisticado e muito confortável para um passeio pela orla ou uma tarde com os amigos.

Cores nude

Quando falamos em cores para a moda praia 2018, falamos sobre nude. Os biquínis e maiôs na também chamada “cor de pele”, estão em alta para a estação. Em qualquer corte ou formato, o nude é a cor coringa para qualquer combinação bem feita para esse verão. É uma tendência contemporânea, que vem seguindo a cartela de cores mais neutras e enxutas dos últimos anos, como o bordô, o marrom, o azul marinho, o mostarda e o verde militar.

Nessa estação há espaço para todos os tamanhos e modelos de biquíni, mas a tendência são modelos que modelam mais o corpo como calças acinturadas e soutiens encorpados. Essa modelagem acaba valorizando todos os tipos de corpo, proporcionando uma sensualidade mais discreta e delicada. Siga nossas dicas e faça as melhores combinações de cores e cortes. Crie visuais modernos que vão fazer você estar maravilhosa para curtir a praia ou o clube com a família.  

O que achou dessas tendências da Moda Praia 2018? Deixe um comentário para a gente e conte o que vai usar no próximo verão!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br