Qual o óculos de sol ideal para o seu rosto

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Os óculos de sol não são apenas acessórios que servem para combinar com a roupa ou com as ocasiões. Nós, que moramos em um país tropical e muito quente, estamos expostos a grandes quantidades de radiação ultravioleta, o que pode fazer muito mal para a pele e também para os olhos. Comprar o óculos certo vai muito além de escolher um modelo pelo preço.

Hoje é possível encontrar modelos que tem uma ótima proteção contra os raios UV por um preço super pequeno e, claro, quanto mais confortável você se sentir usando-o, mais protegido você estará.

Você deve estar se perguntando: “mas como posso saber qual o tipo de óculos mais confortável e que fique mais bonito no meu rosto?”. É por isso que vamos falar sobre os modelos de óculos de sol agora. Confira a lista que preparamos com muitas dicas para você escolher o formato ideal para seu rosto:

Antes de qualquer coisa, é preciso prestar atenção em alguns detalhes importantes. Sabe aqueles óculos que ficam dançando no seu rosto quando você sorri ou se movimenta? Isso está errado! Assim como não podemos escolher um modelo que brigue com as sobrancelhas. É preciso que tudo esteja em perfeita harmonia no seu rosto.

Recomendados pra você  Conheça os tipos de biquínis ideais para cada idade

E claro, é preciso ter conhecimento de qual é o seu tipo de rosto. Esta talvez seja a informação mais importante a ser considerada antes de comprar seus óculos.

Rosto arredondado

Este tipo de formato de rosto tem menos ângulos definidos que os outros, por isso, a testa e o queixo parecem muito mais arredondados. Os óculos perfeitos devem equilibrar o visual, fazendo que com o ideal seja evitar armações igualmente redondas e largas, optando pelos modelos mais angulares.
O modelo aviador, clássico desde sempre, é uma ótima opção para quem tem o rosto mais arredondado, pois o mesmo ajuda a afinar os traços.

Rosto quadrado

As pessoas que tem o rosto quadrado possuem testa e queixo mais largos, além de possuírem o contorno da bochecha formando uma linha quase que reta até o maxilar. É um rosto bastante imponente, que possui traços fortes e marcantes.
Os melhores modelos de óculos são aqueles que acompanham a largura do rosto e contam com formas retangulares. O modelo gatinho, um pouco mais delicado, harmoniza muito bem com os traços do rosto e é um pouco mais suave do que os modelos quadrados.

Recomendados pra você  Quer ganhar mais curtidas no instagram? Conheça 8 estratégias

Rosto triangular

Quem possui este tipo de rosto tem o maxilar mais largo do que a testa e o queixo, mais fino e pontudo. Neste caso, a impressão de que a parte de baixo da face é muito mais evidente do que a de cima. Sempre ideal apostar nas armações redondas, pequenas e ovais, que vão harmonizar da maneira correta com os traços da face.

Rosto oval

Como diz o nome, este rosto lembra um ovo ao contrário, onde a largura da face costuma ser maior que a extensão (onde as bochechas são um pouco mais largas que a testa e o maxilar). Quem tem este tipo de rosto geralmente não possui dificuldades no momento de escolher um modelo de óculos, pois se dá bem com quase todas as armações.

Não existe segredo para escolher um modelo de óculos que fique bem em seu rosto, basta o autoconhecimento. E se você gostou do conteúdo, que tal compartilhar em suas redes sociais para seus amigos também ficarem por dentro da moda? Deixe seu comentário nos contando sua opinião!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br