Penteados de cabelo para praia

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Se tem uma parte do nosso corpo que nos preocupamos e queremos manter sempre com uma boa aparência, essa parte é o cabelo, não é mesmo? Desde as situações mais comuns do dia a dia, até as mais sofisticadas festas e eventos, as mulheres se preocupam (e muito!) com os penteados. E isso não é à toa, afinal, um cabelo bem cuidado e com um penteado bonito, por mais simples que seja, chama a atenção de qualquer um!

Mas tem algumas situações em que esse desafio de manter os cabelos arrumados parece realmente impossível, como nas praias. Muita gente pensa que é impossível ter um cabelo bonito e ajeitado nas praias, no entanto, com alguns cuidados, é possível deixar as madeixas com uma aparência muito melhor, sim! Quer saber como? Veja algumas dicas de penteados fáceis e rápidos para serem feitos na praia.

Coque

Uma opção extremamente fácil e rápida, que pode ser feita a qualquer momento sem muito esforço e acessórios. Prender os cabelos em um coque baixo, na altura da nuca, é um dos penteados mais fáceis e mais práticos para utilizar na praia. É uma boa opção para as mulheres que acabam perdendo a “chapinha” nas ondas. Além disso, após soltar o coque você ainda terá um babyliss sem nenhum esforço, pois seus cabelos ficarão com um leve ondulado nas pontas.

Recomendados pra você  Como não errar ao utilizar maquiagem na praia

Para fazê-lo, é bem simples: basta fazer um rabo de cavalo baixo. Em seguida, torça o cabelo em todo o comprimento, e com ele ainda torcido, enrole em volta do elástico que prende o cabelo, formando um coque, e prenda com alguns grampos. Se desejar um ar mais despojado, pode deixar algumas mechas soltas.

Dois rabos

Esqueça a história de que maria-chiquinha é coisa apenas de criança, pois essa opção pode salvar os seus dias na praia, nos quais o secador e a chapinha passam longe. Para fazer esse penteado, basta dividir o cabelo em duas partes (não precisa ser muito certo), e prender dois rabos, sendo um de cada lado da cabeça. Para mudar um pouco, você pode separar uma pequena mecha de cada lado e fazer uma trança solta.

Esse penteado é uma boa opção para usar com chapéus.

Trança embutida

Pode parecer que a trança embutida é apenas uma opção para as ocasiões mais formais, mas a sua versão mais “desarrumadinha” cai muito bem para aproveitar o sol e a praia. Assim, você tem um cabelo bonito e preso, sem o incômodo de ter que ficar segurando-o para não voar no rosto.

Recomendados pra você  Guia de estilo: biquíni para mulheres com seios grandes

Para fazer a trança embutida solta, separe uma pequena mecha no topo da cabeça, dividindo-a em três partes. Em seguida, é só começar a trançar, e a cada “trançada”, pegar uma pequena mecha do cabelo solto, incorporando-o à trança. Não se preocupe em pegar mechas exatamente iguais e nem em fazer uma trança muito apertada. A ideia é mesmo mais solta e despojada.

Ondulado natural

Essa é a dica para as mulheres que não abrem mão do cabelo solto, mas que sofrem para mantê-los com uma aparência saudável na praia. Carregue em sua bolsa um spray hidratante com sal. Assim que você perceber que o seu cabelo está ficando muito seco, borrife o spray e amasse os fios com as mãos. Se ele for muito liso, você também poderá prendê-los por um tempo, em um coque ou trança, para obter o efeito ondulado.

É isso! Viu como não é nada difícil ter um cabelo bonito na praia? Gostou das nossas dicas? Então compartilhe nas suas redes sociais para ajudar as suas amigas a também cuidarem corretamente das madeixas na temporada de praia!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br