Como reduzir estrias sem gastar uma fortuna

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

As estrias, assim como as celulites, são as grandes inimigas das mulheres. Elas, na verdade, correspondem a cicatrizes provocadas pelo estiramento da pele. Geralmente elas aparecem devido ao aumento de peso, por causa da gravidez, fatores hormonais, predisposição genética e, em determinados casos, por causa do uso de anabolizantes.

Os locais preferidos das estrias são na região das coxas, flancos, abdômen, seios e bumbum. Por isso, para você que acessa o nosso blog e curte moda, praias e piscinas, mas pensa duas vezes antes de colocar o seu biquíni preferido por causa das estrias, confira então algumas dicas para reduzi-las.

Como reduzir estrias

Quando o assunto é estrias, é muito mais eficiente prevenir do que remediar. Por isso, para evitar que elas apareçam, é muito importante manter a sua pele sempre bem hidratada. Nesse caso, é bastante recomendável ter ao seu lado os grandes aliados para o cuidado com a sua pele, que são os cremes hidratantes. Nesse caso, é válido optar por aqueles cremes que são constituídos à base de óleo de amêndoas, ou por aqueles à base de ureia.

Recomendados pra você  Dieta Dash conheça a nova tendência para emagrecer

Os cremes de óleo de semente de uva também são uma boa pedida. De preferência, passe os cremes hidratantes após o banho, que é o momento em que o tecido epitelial absorve as propriedades do produto com mais eficiência.

Vale lembrar também que as estrias, por estarem relacionadas com o aumento de peso, podem ser evitadas graças a uma dieta balanceada e exercícios físicos. Vida sedentária e má alimentação são convites para elas.

Além dessas dicas, conheça outras que são bastante eficientes, e o melhor, são bem baratas.

Reduzir estrias sem gastar muito

Se você pensa que os melhores tratamentos para reduzir as estrias vão esvaziar a sua carteira, saiba que existe uma série de procedimentos mais simples, mas que também são capazes de garantir resultados bastante satisfatórios.

Um desses tratamentos simples consiste em uma máscara de azeite, que deve ser colocada no local do corpo onde há a incidência de estrias.

Para fazer essa máscara de azeite, basta juntar seis cápsulas de vitamina E, quatro cápsulas de vitamina A, uma xícara contendo aloe vera no formato gel e quase meia xícara de azeite. Você bate esses ingredientes no liquidificador e, logo após, os mantém na geladeira até adquirir uma consistência mais sólida. O ideal é aplicar, todos os dias, essa máscara sobre as regiões do corpo afetadas pelas estrias, especialmente na fase inicial das cicatrizes, quando elas ainda estão em tons avermelhados.

Recomendados pra você  Como um Iogurte Natural Caseiro pode ajudar você na dieta

Outra dica bastante simples e eficiente é unir cremes hidratantes e vitaminas. Nesse caso, os ingredientes são um vidro de óleo de amêndoas, uma ampola de Arovit (que é vitamina A), uma lata de creme Nívea e, por fim, um tubo de Hipoglós.

Você deve misturar esses ingredientes, guardá-los em um pote tampado e mantê-los na geladeira. Passe diariamente essa mistura caseira nas áreas afetadas pelas estrias.

O tratamento das estrias

O fato é que, quanto mais cedo você aplicar essas dicas caseiras, mais eles serão eficientes, pois impedirão que as estrias se desenvolvam.

Quer ficar por dentro de outras dicas como essa? Então basta nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br