Conheça os modelos de biquíni de crochê mais procurados

Tempo de leitura: 3 minutos

Os biquínis de crochê têm ganhado cada vez mais espaço na moda praia. E o melhor de tudo é que, apesar do material usado para confeccioná-los lembrar das toalhinhas e enfeites feitos pelas vovós, os modelos de biquíni de crochê são totalmente modernos e agradam a todas as mulheres, independentemente de seu estilo.

Você sabe quais são os modelos de biquíni de crochê que existem à venda? Vamos mostrar um pouco de cada um deles e assim permitir que você escolha o que mais se adapta ao seu corpo – e também o que mais combina com você!

Confecção dos biquínis de crochê

Existem dois tipos de confecção utilizados para os biquínis de crochê. Há aqueles que se utilizam apenas da lã ou fio destinado ao crochê, como também os que unem o fio com a lycra.

Ambos os estilos de confecção resultam em lindas peças; ainda assim, algumas mulheres preferem as peças que sejam confeccionadas também com lycra, como aquele biquíni de crochê da Angel, de Verdades Secretas.

Tradicional

O biquíni de crochê tradicional é muito semelhante aos modelos tradicionais confeccionados apenas em lycra. A parte de cima normalmente é muito parecida com um sutiã, contando com alças mais grossas e o estilo da costura é simples. Já a calcinha é mais larga.

Recomendados pra você  6 dicas para se sentir bem usando seu biquíni

Quando se trata de um biquíni de crochê como o da Angel, de Verdades Secretas, o modelo tradicional aposta no fio de crochê como um detalhe ou enfeite da peça, ou seja, o crochê é feito por cima da lycra.

Com amarras

O modelo com amarras é aquele que permite dar um lacinho na parte de baixo da peça, em ambos os lados, para prendê-la, e na parte de cima das costas. É voltado para mulheres que gostam de tomar mais sol nas costas e preferem a praticidade de apenas amarrar o biquíni.

Nesse modelo, quando a peça contém lycra o detalhe em crochê é destinado para os fios de amarras e os contornos da calcinha e da parte de cima do biquíni.

Sem alças

O modelo sem alças, também chamado de “tomara que caia”, também tem seu espaço dentre os biquínis de crochê. Para a calcinha normalmente a aposta é em algo mais largo e com babados.

Quando a peça contém lycra, a parte de cima contém detalhes e a parte das costas é feita em crochê, e a calcinha pode ser contornada com a costura em crochê. Nesse caso a calcinha pode ser também do modelo com lateral mais fina.

Recomendados pra você  Conheça 6 perfis de instagram de blogueiras de moda famosas!

Cropped

O Cropped tem ganhado o coração das brasileiras e a peça aparece também feita em crochê. A parte de cima da peça normalmente é mais larga e cobre a parte superior da barriga. Já a calcinha pode ser de amarrar ou um modelo de cós mais alto para mulheres que queiram disfarçar a barriguinha.

Por outro lado, quando o cropped mistura lã e crochê, a parte que cobre os seios é feita de lycra enquanto que o restante do cropped é detalhado em crochê. A calcinha segue a mesma linha da peça mais larga com babado ou do modelo do biquíni da Angel.

Qual escolher? Apenas crochê ou crochê com lycra?

Essa decisão vai muito do gosto de cada mulher. As peças confeccionadas apenas em crochê normalmente são de cor única, enquanto que aquelas que misturam a lycra com a lã permitem a confecção de modelos mais coloridos.

Quem ainda não se sente muito à vontade com os biquínis de crochê pode apostar naqueles com lycra para experimentar a tendência e ir se acostumando. O que vale é estar sempre na moda e confortável com a peça escolhida.

Gostou de saber mais sobre os modelos de biquíni de crochê? Comente o que você acha dessa tendência e qual tipo de peça prefere!

Comentários

comentários