Stand up Paddle é a tendência do verão 2018

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Depois do surf, o stand up paddle é a modalidade esportiva que vai ganhar cada pedacinho da praia no verão de 2018. O ‘SUP’, como é carinhosamente apelidado, pode ser praticado por homens, mulheres, crianças, ou seja, por indivíduos de todos os gêneros e faixas etárias.

Confira um pouco mais sobre o esporte que promete fazer muito sucesso nas praias do Brasil e mundo afora no próximo verão.

Um pouquinho sobre o Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle é um esporte que nasceu do surf. Basicamente, para praticá-lo, o indivíduo deve ficar em cima de uma prancha dentro do mar, utilizando um remo para movimentar-se.

Não à toa, dependendo da intensidade desejada, o esporte pode ser realizado por indivíduos de todas as idades e preparos físicos.

Mas o que poucos sabem é que o stand up paddle é um esporte com inúmeras vantagens – tanto para o corpo como para a mente. Ficou interessado? Então fique por dentro de quais são os principais benefícios do esporte no fortalecimento muscular.

Recomendados pra você  Onde encontrar personalidades famosas na praia

Os inúmeros benefícios da prática do esporte

Entre os principais benefícios do stand up paddle para o enrijecimento muscular, devemos destacar:

1. Fortalecimento da musculatura superior

Os músculos dorsais, peitorais, ombros e braços são frequentemente recrutados por conta do trabalho de remar a prancha para continuar em alto mar.

2. Recrutamento dos membros inferiores

E os inferiores também não saem perdendo – sendo coxas, glúteo e, principalmente, posterior da coxa que é altamente exercitado durante os minutos em cima da prancha.

3. Auxílio no emagrecimento

O stand up paddle é um esporte capaz de queimar entre 400 a 500 calorias a cada hora de atividade. Agora, imagine só: você passando férias na praia, se divertindo em alto mar, enquanto perde 500 calorias por hora? Parece ótimo, não é mesmo?

E ao mesmo em que as gordurinhas a mais são queimadas, o seu corpo está trabalhando o aumento de massa magra por conta do esforço solicitado.

4. Melhora do equilíbrio

Ficar em cima da prancha não é muito fácil para os iniciantes. Mas, quando você pegar o jeito, outro benefício do stand up paddle será a melhora do equilíbrio.

Recomendados pra você  5 casamentos na praia pra você se inspirar

5. Ótimo para a saúde do coração

O stand up paddle também é um aliado do sistema cardiovascular à medida que não deixa de ser um aeróbico como qualquer outro – assim como correr, caminhar ou pedalar.

• Stand up Paddle para iniciantes – como começar?

Começar, com certeza, é simples – visto que o stand up paddle é um esporte que conta com guias em todas as praias. Sendo assim, em uma hora de atividade você já estará dominando o esporte.

Para os que pretendem levar o esporte a sério, outras dicas são:

-> Realização de aulas particulares;
-> Treinos em diferentes locais (começando pelos conhecidos e de água parada);
-> Aprender técnicas de queda;
-> Não remar muito cansado;
-> Cuidar sempre da postura.

E agora que você já conhece um pouco mais sobre o esporte que vai dominar as praias no verão de 2018, com certeza já se animou para fazer parte da tendência, não é mesmo? Se sim, não deixe de aproveitar nossas dicas para aproveitar ainda mais os benefícios da prática para o seu corpo!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br