Principais exercícios para aumentar o bumbum na academia

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

São vários os motivos pelos quais uma pessoa procura uma academia. Seja para ganhar massa muscular, turbinar o corpo, ou até mesmo por questões de saúde. Um dos desejos das mulheres ao procurarem por esses espaços é o de conseguir aumentar o tamanho do bumbum. Basicamente, não há fórmula para conquistar um bumbum empinado e durinho – mas a realização de exercícios certos e a mudança de alguns hábitos são fundamentais nesse processo.

Pensando nisso, neste artigo separamos para você os principais exercícios para aumentar o bumbum na academia. Preparada para começar?

1. Agachamento livre

O famoso agachamento livre é o melhor exercício para as mulheres que querem aumentar o bumbum. E o motivo? Durante sua realização, mais de 200 diferentes músculos são exercitados.

Além de trabalhar os glúteos, ele também desenvolve o quadríceps, adutores, posterior da coxa, eretores da espinha e até mesmo a região abdominal.

2. Avanço (com halteres ou barra)

O exercício, além de prático, também está entre os melhores para aquelas que querem aumentar o bumbum. Para fazê-lo, basta segurar os pesos e fazer uma passada à frente, retornando em seguida para a posição inicial.

Recomendados pra você  Onde encontrar personalidades famosas na praia

3. Stiff

O stiff é um ótimo exercício para desenvolver o bumbum, principalmente porque aumenta a força da posterior da coxa. Para realizá-lo é simples: basta afastar os pés e, sem dobrar a coluna, levar os pesos para baixo, mantendo as pernas esticadas.

4. Leg press

O leg press realizado na máquina também é um ótimo aliado para as mulheres que desejam aumentar o bumbum. Ele trabalha a posterior da coxa, quadríceps e músculos adutores.

5. Levantamento terra

O levantamento terra é um exercício onde os músculos são tão exercitados quanto no agachamento livre. Porém, para realizá-lo é preciso um pouco mais de prática. Se você já treina há algum tempo, converse com seu professor/personal sobre a possibilidade de encaixá-lo em seu treino.

Exercícios complementares

Outros exercícios complementares que podem ajudar tanto no aumento como na definição do bumbum são:

  •  Elevação de quadril;
  •  Glúteo três apoios e joelhos flexionados;
  • Glúteo três apoios com joelhos estendidos;
  • Elevação da pelve unilateral;
  • Glúteo na máquina;
  • Glúteo coice na máquina.
Recomendados pra você  Bronzeamento Artificial Caseiro com Cenoura

E para além dos exercícios

Também é necessário promover algumas mudanças de hábitos para conquistar o tão desejado bumbum. Com a consciência de que a definição do bumbum só vai acontecer com a diminuição do percentual de gordura aumento de massa magra, uma alimentação mais saudável se torna o primeiro passo.

Para isso, nossas dicas são:

  • Consuma entre 60 a 80g de proteínas diariamente;
  • Corte alguns alimentos, tais como refrigerantes, massas/farinha branca, doces e açúcar em geral;
  • Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico (como arroz integral, batata doce e aveia);
  • Mantenha-se sempre hidratada (bebendo, em média, dois litros de água por dia).

E agora que você já sabe quais são os exercícios que turbinarão o seu bumbum, o que ainda está esperando para começar? Siga as nossas dicas, visite a academia mais próxima e lembre-se que o corpo do verão se constrói no inverno!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br