Quais os benefícios de tomar sol na praia

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Quem é que não gosta de ter o corpo bronzeado e desfilar pelas praias com aquela cor linda, não é mesmo? Praticamente todo mundo! Ir para a praia é um dos passatempos preferidos da maioria das pessoas. Seja pela companhia, pelo mar, pela areia ou então pelo sol intenso, as praias ainda são os destinos preferidos das viagens de férias.

Mas você sabia que além de pegar um bom bronzeado tomar sol na praia ainda pode trazer grandes benefícios para a sua saúde? É verdade! Veja a seguir quais são os benefícios de tomar sol e aproveite ainda mais esse momento!

Benefícios de tomar sol

1 – Saúde da pele

A luz solar oferece para a sua pele a vitamina D, que é essencial para se ter uma pele, e também cabelos, mais jovens e bonitos. A vitamina D não é fabricada naturalmente em nosso organismo, e por isso, se expor ao sol é a melhor forma de recebê-la.

Recomendados pra você  Guia de estilo: aprenda a escolher a melhor saída de praia

2 – Saúde dos ossos

Outra vantagem de receber a vitamina D, vinda da luz solar, é que ela contribui para a saúde dos ossos, principalmente para os idosos, que com o passar do tempo, vão perdendo naturalmente o cálcio. A vitamina D é responsável por estimular a absorção de cálcio nos ossos, deixando-os mais fortes e resistentes a fraturas.

3 – Combate a depressão

Pode acreditar: o sol é um poderoso estimulante para a produção de um antidepressivo natural, produzido pelo cérebro. Dessa forma, tomar um pouco de sol é uma forma de melhorar o humor e combater os sintomas da depressão e ter uma vida mais feliz.

4 – Melhora a qualidade do sono

Pois é! Tomar um pouco de sol durante o dia é uma boa forma de garantir um bom sono durante à noite. Mas como isso acontece? É simples. A luz solar, quando atinge os nossos olhos, consegue enviar uma mensagem para o nosso cérebro aumentar a produção de um hormônio chamado melatonina, que é um dos principais responsáveis pela qualidade do nosso sono.

Agora que você já conhece os principais benefícios de tomar sol na praia, é fundamental conhecer também alguns cuidados.

Recomendados pra você  Como evitar a pele ressecada por causa do sol?

Cuidados ao tomar sol

A primeira coisa que você deve saber é que, para conseguir esses e outros benefícios, você não precisa ficar o dia todo exposto ao sol, até porque a exposição em excesso pode causar o efeito reverso, isto é, trazer problemas para a sua saúde.

Você deve estar se perguntando: como devo tomar sol, então, para não correr riscos? O grande segredo é não exagerar e ficar por longos períodos tomando sol. Prefira sempre intervalos mais curtos e nos horários que o sol não esteja tão intenso.

Por exemplo, ao invés de ficar uma hora seguida deitada tomando sol, fique trinta minutos, dê uma volta na praia, entre no mar, converse com amigos, e depois fique mais trinta minutos.

Prefira sempre o sol da manhã, das nove até às 11h, mais ou menos. Ou então o sol do final da tarde, das quatro às seis.

Gostou das nossas dicas? Você sabe mais algum benefício ou cuidado que deve ser tomado ao aproveitar o sol? Deixe nos nossos comentários, e compartilhe!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br