Porque você deveria cortar o óleo vegetal imediatamente

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

No momento de fritar uma carne ou um ovo na frigideira, bem como na hora de temperar uma salada, é comum que muitas pessoas utilizem o óleo vegetal. Mas você sabia que, ao contrário do que muitos dizem por aí, o óleo de canola, por exemplo, não é nada saudável e pode causar até cegueira? É isso mesmo! Você já notou que antigamente as pessoas utilizavam apenas banha de porco para cozinhar? Pois é… e existe um motivo para isso!

A verdade sobre o óleo de canola

Extraído a partir da colza, uma planta que pertence à família da mostarda, o óleo de canola causa diversos malefícios à saúde, tais como anemia, constipação, enfisema, cegueira e até infarto, entre outros. O óleo de girassol, por exemplo, sabemos que é extraído a partir do girassol, o óleo de coco é desenvolvido a partir do coco… mas, o que seria a canola? Inventada no Canadá, Canola é uma sigla para CANadian Oil Low Acid, que significa um produto com genes transferidos artificialmente de outra espécie (transgênico).

Recomendados pra você  Óleo de cártamo para diminuir gordura abdominal

Há algum tempo se fala sobre os danos causados pelos transgênicos ao corpo humano, mas quando o assunto é o óleo de canola, pouco se fala que se trata de um produto geneticamente modificado. Isto é, ao contrário do que muitos pensam, esse óleo não está relacionado a um produto saudável, mas, sim, a um tipo de óleo que provoca profundos malefícios à saúde. Para o médico cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro, o óleo de canola funciona como um “veneno” para o organismo humano.

Por que cortar óleo vegetal da sua dieta?

Da mesma forma, a dica do Dr. Lair vale para os outros tipos de óleo vegetal, como é o caso do óleo de soja. Para se ter uma ideia, no momento em que você coloca o óleo vegetal para aquecer na frigideira, como ele é composto por ácidos graxos poliinsaturados, sofre um processo de oxidação e hidrogenação parcial. Ou seja, eles saem dali como um veneno. Na verdade, os óleos vegetais mesmo antes de serem aquecidos são venenos para a saúde e não duram nem 1 semana no mercado sem hidrogenação parcial, pois ficam rançosos.

Recomendados pra você  Como se sentir bem com seu próprio corpo

Diferente da banha de porco, que pode ser reutilizada várias vezes sem causar problemas à saúde, você já deve ter ouvido falar que não se deve reutilizar o óleo de soja e outros tipos de óleo vegetal. E isso acontece justamente porque se trata de um tipo de óleo industrializado, que foi geneticamente alterado e transforma-se em gordura trans, que provoca o infarto, entre outros problemas de saúde.

Opte pelo óleo de coco ou banha de porco

Não dá para cozinhar sem usar algum tipo de gordura, não é mesmo? Então, a dica do Dr. Lair Ribeiro é cortar óleo vegetal de vez do seu cardápio e investir nas gorduras saudáveis, como é o caso do óleo de coco e da banha de porco, que podem ser utilizados normalmente na sua cozinha e ainda deixam os alimentos muito mais saborosos.

Qual a sua opinião sobre as nossas dicas? Comente e compartilhe o nosso conteúdo em suas redes sociais para que mais gente saiba!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br