Porque você deveria começar a consumir açúcar de coco

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Você já ouviu falar em açúcar de coco? Sabe o quanto ele é benéfico para o seu dia a dia e organismo? Se pra você o assunto é novidade, não deixe de conferir neste artigo tudo o que você precisa saber sobre este açúcar!

O que é açúcar de coco?

Vindo do sudoeste asiático, o açúcar de coco ainda possui um custo mais elevado no país e não é tão conhecido. Repleto de vantagens e benefícios para o uso, este produto pode ser utilizado em diferentes confecções alimentícias.

O açúcar de coco engorda?

Uma das dúvidas e principais perguntas referentes ao uso do açúcar de coco é se o seu uso engorda. Pelo contrário! Quando comparado aos demais açúcares como o refinado, o cristal e o mascavo, o de coco possui menos calorias!
Sendo assim, é comum que seu uso seja incentivado entre aqueles que querem fazer dieta, por exemplo. Veja a seguir alguns dos principais benefícios deste açúcar.

3 Benefícios do açúcar de coco

Baixo índice glicêmico

Um dos primeiros e mais destacáveis benefícios do açúcar de coco é o seu baixo índice glicêmico. Isso o torna, inclusive, ideal para ser utilizado no lugar dos açúcares brancos que colaboram com a obesidade e outras doenças.
O açúcar de coco é também perfeito para substituir adoçantes uma vez que possui uma cartela de benefícios extensa. Ele é indicado até mesmo para diabéticos, desde que o uso seja controlado a fim de não prejudicar o consumo.
Devido ao baixo teor glicêmico, vale destacar ainda, que o consumo deste açúcar é comum entre aqueles que querem emagrecer. Para as dietas que antecedem o verão, em que a moda praia está em alta, é a pedida certa para perder peso!

Recomendados pra você  Confira as melhores receitas de sucos detox para este verão!

Rico em vitaminas

Além de saboroso e ideal para substituir os açúcares que são menos saudáveis, o açúcar de coco é ainda rico em diferentes vitaminas. Entre as principais delas destacam-se as vitaminas B1, B2, B3 e B6.
Outras vitaminas que também estão presentes neste açúcar são o magnésio, o zinco, o ferro e o potássio. E os benefícios também não param por aí.
O açúcar de coco é rico ainda em minerais, sendo muito mais benéfico do que o próprio açúcar mascavo. Seu uso é, portanto, uma excelente forma de trabalhar melhor o organismo, possibilitando verdadeiras mudanças internas que podem ser sentidas também visualmente.

Extremamente natural

Por fim, entre os benefícios do açúcar de coco trazidos nesta publicação, vale destacar ainda mais um ponto: este é um produto 100% natural, não tendo em sua composição quaisquer que sejam os conservantes mais comuns dos usados nos demais.

O açúcar de coco é sustentável e, para o meio ambiente, muito mais saudável do que os demais, como o produzido a partir da cana-de-açúcar. As palmas de coco produzem verdadeiras dezenas de subprodutos, uma vez que necessitam de menos água e nutrientes.
O açúcar de coco também não passa por qualquer processo de filtragem ou de adulteração, por isso é extremamente saudável e benéfico.

Recomendados pra você  Porque você deveria cortar o óleo vegetal imediatamente

Curiosa para entrar em forma e arrasar nos meses mais quentes do ano? Então aproveite agora mesmo para acrescentar o açúcar de coco a sua dieta. Substitua o refinado sem abrir mão do gostoso sabor doce em suas refeições e colabore com a sua qualidade de vida já!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br