3 canais de saúde para você seguir

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Nos dias de hoje, basta uma “ronda” pela internet para encontrar milhares de informações sobre saúde, qualidade de vida, alimentação saudável e bem-estar.

Mas é claro que não dá para confiar em qualquer coisa encontrada por aí, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos neste artigo 3 canais de saúde bem-conceituados para você seguir e ficar por dentro de hábitos que farão a diferença no emagrecimento, no fortalecimento muscular e, claro, na própria manutenção da saúde.

Preparada para conferir? Então vamos lá.

Dr. Lair Ribeiro

O Dr. Lair Ribeiro é, atualmente, uma das maiores referências mundiais em nutrição e saúde do sistema cardiovascular.

Basicamente, ele é um dos únicos médicos brasileiros que se dedica à importância da alimentação cotidiana na cura de doenças e condições patológicas em geral.

Isso porque, para ele, a cura de praticamente qualquer condição física (doença) pode ser encontrada em nossos hábitos alimentares.

Além disso, o nutrólogo também atua na desmistificação de muitos assuntos abordados pela grande mídia, como a realização de dietas mirabolantes para emagrecer ou suplementação industrializada no lugar da suplementação natural (via alimentos).

Recomendados pra você  Óleo de Coco: Um ótimo protetor solar natural

As principais mídias do profissional são:

Dr. Uronal Zancan

O Dr. Uronal Zancan, por sua vez, defende que atualmente só é doente quem toma decisões inconscientes. Para ele, o poder de escolha é o que nos faz saudáveis (ou não).

Em seu canal do Youtube, Uronal Zancan fala sobre muitos assuntos pouco difundidos – porém, de extrema importância para a manutenção da saúde.

Entre eles destacamos: realização de treinos com intervalos (HIIT) em busca do rejuvenescimento, dicas na hora de escolher o melhor exercício físico para seu perfil, melhor idade para começar a cuidar da saúde e outros.

Temas bastante polêmicos também são abordados pelo seu canal no Youtube, como “o lado bom do resfriado”, pesquisas que apontam que o leite desnatado aumenta as chances de desenvolvimento de Parkinson, gordura saturada como aliada da saúde, e motivos pelos quais você deve parar de querer emagrecer.

Ficou curiosa para conferir? O canal se chama “Dr Uronal Zancan” e os vídeos podem ser acessados em:
https://www.youtube.com/channel/UCVqS-HRwe2vq_Jjgu4fg-UA/videos.

Recomendados pra você  Quais as melhores praias para morar em 2018

Juliano Pimentel

Juliano Pimentel também é médico nutrólogo.

Em seu canal do Youtube e site ele dá dicas de hábitos que levam ao emagrecimento, de alimentos saudáveis que promovem a manutenção da saúde e dicas para manter o corpo e mente em equilíbrio.

O canal ganha o nome do próprio médico e está disponível no link: https://www.youtube.com/user/MedPiment/videos.

No canal de saúde do profissional você encontrará dicas sobre o jejum intermitente na perda de peso/ganho de massa, conhecerá os benefícios/malefícios de uma série de alimentos e outras curiosidades que farão enorme diferença na manutenção de sua saúde.

Muitas informações também podem ser encontradas no site do profissional: https://drjulianopimentel.com.br/.

—-

E agora que você já foi apresentada aos principais canais de saúde do Youtube, o que ainda está esperando para acompanhá-los?

Aplicando o conhecimento desses três profissionais de saúde na prática, chegar ao tão desejado corpo de verão para curtir a praia no final do ano promete se tornar algo mais muito mais simples – e prazeroso!

Quer ficar por dentro de outras dicas como essa? Então basta nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br