Saiba porque os shakes emagrecedores não funcionam no emagrecimento

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Perder peso não é uma tarefa fácil e está muito longe de ser. As pessoas que lutam diariamente com a balança desejando eliminar alguns quilinhos sabem muito bem o quanto esse desafio é grande e parece impossível. Diante dessa grande dificuldade, muitas pessoas acabam optando por algumas “fórmulas mágicas” de emagrecimento, que prometem eliminar os quilos a mais de maneira rápida e sem esforço.

Uma das alternativas mais procuradas são os shakes emagrecedores, os quais substituem as refeições principais (almoço e jantar) e prometem eliminar o excesso de peso em pouco tempo. No entanto, o que pouca gente sabe é que esses shakes são altamente prejudiciais para a saúde, e além disso, são os principais causadores do tão temido “efeito sanfona”.

Se você já utilizou esse método ou está prestes a usar, veja porque os shakes não funcionam.

Shakes emagrecedores: por que não funcionam?

Para quem já experimentou essa forma de emagrecimento, pode dizer que a perda de peso acontece sim, e de forma rápida. Mas por que isso acontece? Acontece porque os shakes emagrecedores possuem pouquíssimas calorias e quando você substitui uma refeição por eles, é claro que vai emagrecer, pois está consumindo menos calorias.

Recomendados pra você  Confira as melhores receitas de sucos detox para este verão!

Mas por que então dizem que ele não funciona? Como todo mundo sabe, você não poderá tomar shake pelo resto da vida. Ele é uma bebida de baixa caloria, com pouquíssimos nutrientes. Assim, enquanto você estiver tomando o shake emagrecedor, vai perceber que começou, de fato, a perder peso. No entanto, assim que voltar para a sua rotina normal, os quilos perdidos voltarão com a mesma velocidade que foram perdidos, podendo voltar até em dobro, causando o efeito sanfona.

Por isso, para um emagrecimento saudável e eficaz, que significa perder e não mais recuperar os quilos perdidos, os shakes não funcionam, servindo apenas como uma solução instantânea e com prazo de validade para terminar.

Riscos que os shakes emagrecedores oferecem para a sua saúde

Agora que você já sabe que os shakes emagrecedores não são tão eficazes assim no processo de emagrecimento, você pode estar pensando em tomar o shake apenas por um tempo para esbanjar um corpinho bonito na praia, nem que engorde depois. Porém, além de não apresentar resultados importantes no emagrecimento, os shakes não funcionam também porque apresentam sérios riscos para a sua saúde.

Recomendados pra você  Óleo de cártamo para diminuir gordura abdominal

Além de serem pobres em calorias, esses shakes também possuem pouquíssimos nutrientes e vitaminas, isto é, bem menos que o seu corpo precisa para se manter bem. Dessa forma, assim que você começa a substituir uma refeição importante pelo shake, você está deixando de ingerir tudo que é necessário para nutrir o seu corpo, e com isso, os sintomas não demoram a aparecer.

Logo após alguns dias tomando shake, você começará a sentir uma fome muito grande, mas além disso se sentirá também extremamente fraca, podendo sentir tonturas e chegar a desmaiar a qualquer momento. E para as pessoas que ainda insistem em se alimentar de shake por um longo tempo, os danos podem ser ainda mais graves, podendo prejudicar o fígado e o estômago de maneira irreversível.

Diante disso, a melhor forma de emagrecimento ainda é uma alimentação saudável e balanceada, sem grandes restrições, pois não existe nada milagroso no que diz respeito ao emagrecimento.

E você, já usou shakes emagrecedores e percebeu algum desses sintomas? Conte a sua experiência aqui nos comentários!

[bar group=”21″]

 

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br