Como verificar se o seu Sal Rosa do Himalaia é original ou não

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O sal rosa do Himalaia vem chamando cada vez mais atenção dos consumidores pelos seus extraordinários benefícios à saúde. Considerado o mais puro do mundo, ele é livre de toxinas e outros poluentes presentes na maioria dos sais.

Porém, por conta do sucesso do sal rosa do Himalaia, é necessário atenção no momento da compra devido ao aumento considerável de sua falsificação. Já é mais comum encontrar sal falsificado, do que o produto original, deixando o consumidor confuso no momento de adquiri-lo.

Os benefícios do sal rosa

O sal rosa é colhido no mar fossilizado por milhares de anos, na região da Cordilheira dos Andes, e reserva em sua composição diversos materiais altamente benéficos à saúde. Ele ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no corpo, purifica o sangue e pela sua alta incidência de magnésio, é um ótimo combatente de câimbras, dores musculares, dores na coluna, além de auxiliar contra a baixa do sistema imunológico.

Ele pode ser usado para tonificar a pele durante o banho de banheira, aliando ou não ao uso de óleos essenciais. Já na cozinha, os cristais em geral são usados moídos. O teor de cloreto de sódio acaba tomando conta da formulação do sal rosa.

Recomendados pra você  Jejum intermitente, um aliado no rejuvenescimento

Combatendo a falsificação

Num primeiro momento, o sal rosa do Himalaia pode ser plenamente confundido com um falsificado. Porém, especialistas afirmam que a sua coloração é o principal fator de diferenciação imediata para identificar o certo do errado. Além dela, há algumas dicas para não comprar o produto errado:

1 – Preço

Quando o sal rosa é muito mais barato que a média, provavelmente não é original. Esse produto é sempre mais caro que o sal branco comum;

2 – Cor

Os produtos falsificados possuem um rosa bem mais intenso que o sal vindo do Himalaia. O original possui uma cor mais clara;

3 – Cristal

Quando os cristais do sal rosa são bem secos, provavelmente ele é original, já que é extraído de minas secas. Se ele for úmido, desista da compra;

4 – Água

Se com o preço, a cor e o tipo de cristal você não conseguiu identificar se o sal é falso ou não, o teste da água pode te ajudar. Misture um pouco de sal em um copo d’água e observe: Se ela ficar mais escura é porque o sal é falsificado. O sal original deixará um tom de rosa claríssimo na água e não terá concentração de pigmentos no fundo do recipiente.

Recomendados pra você  Porque você deveria cortar o óleo vegetal imediatamente

Evite pagar caro por um produto que não apresenta os benefícios esperados. Siga as dicas e aproveite as qualidades do sal Rosa!

Gostou do que leu? Então aproveite e siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram! Lá, sempre postamos conteúdo interessante para você!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br