Esportes aquáticos para ajudar você a manter a forma

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Continuar com uma rotina de exercícios nos meses mais quentes pode ser um desafio, especialmente para quem não se sente bem com o calor. Nesse caso, uma das melhoras maneiras de se manter a forma durante o verão é dentro da piscina.

Afinal, quem não gosta de ficar na água quando a temperatura atinge a casa dos 30ºC? Dentro da piscina há diversas alternativas para se refrescar e cuidar do corpo. Por isso, listamos a seguir alguns dos modos mais eficazes malhar durante o período do verão.

Natação

Provavelmente a primeira modalidade que vem à cabeça quando falamos em esportes aquáticos: natação, responsável por trabalhar todos os grupos musculares. O instrutor demonstra as diferentes técnicas e personaliza as sequências conforme o preparo físico do aluno. Em uma hora é possível queimar 550 calorias.

Outro aspecto legal da natação é que você só precisa de um maiô, touca e óculos para treinar. Aliás, como o maiô está em alta, a mesma peça pode acompanhá-la da aula para um bar nas férias. Basta combinar a roupa de banho com uma saia, calça leve ou shorts para um visual da moda.

Recomendados pra você  Alimentos não saudáveis ou quase nada nutritivos que nos enganam nas prateleiras do mercado

Spinning aquático

O spinning aquático está em alta nessa temporada e não é a toa. Para oferecer esse exercício, a academia tem de contar com bicicletas à prova d’água. O modelo do equipamento é o mesmo utilizado em aulas tradicionais de spinning. Cada pessoa pode ajustar a velocidade e a pressão de acordo com seu preparo físico. Existem dois tipos de treinos: pedaladas contínuas com intervalos ou em forma de circuitos.

Hidroginástica

Uma das atividades mais conhecidas, a hidroginástica é realizada na piscina com o auxílio de bolas, flutuadores e elásticos, entre outros acessórios. Como esses recursos incrementam os movimentos, a prática fica bem parecida com a musculação.

Pilates na água

Assim como a versão regular da atividade, o pilates aquático garante uma série de benefícios físicos e mentais para os adeptos. O objetivo desse exercício na piscina é alongar e relaxar os músculos do corpo todo. Fazer pilates também é um método excelente para reforçar o chamado core, que é o centro do corpo. Por consequência, fica mais fácil sustentar uma postura correta e prevenir lesões. Especialmente no caso do pilates a temperatura da água é muito importante, devendo permanecer em torno dos 30° C.

Recomendados pra você  Como organizar sua gaveta de roupas íntimas?

Vantagens adicionais dos esportes aquáticos

Um grande ponto positivo dos esportes aquáticos é a segurança, pois a água evita os impactos que podem prejudicar as articulações. Em adição, o meio propicia uma resistência extra para as atividades, o que demanda um esforço maior.

Como resultado, os músculos ficam tonificados rapidamente mesmo sem anilhas ou halteres. Você sem dúvida notará que não é um treino cansativo. Isso porque a temperatura corporal não sofre alterações como acontece fora da piscina. Ou seja, vai sobrar energia para malhar por mais tempo.

Várias outras atividades populares nas academias foram adaptadas para as piscinas e têm atraído muitos alunos, sobretudo durante o verão. Alguns exemplos disso são: cama elástica, esteira e diversas lutas. Uma boa sugestão é aproveitar as férias para testar a versão aquática dos seus exercícios preferidos.

Quer ficar por dentro de outras dicas como essa? Então basta nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br