Como organizar sua gaveta de roupas íntimas?

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Ter uma gaveta desorganizada é algo bem desagradável. E um dos motivos pelo qual muita gente deixa desarrumada é por não saber como arrumar. E quando o assunto é peça íntima, a bagunça é pior ainda. Parece algo simples, mas deixar tudo organizado requer disciplina. Entretanto, há algumas sugestões de organização que podem lhe ajudar a manter suas peças íntimas em ordem.

Não se preocupe com os formatos das peças. Com técnicas simples e práticas você pode organizar sua gaveta de peças íntimas com facilidade. E o melhor de tudo: é barato.

Primeira: se desfaça do antigo

Sutiãs que não usa mais. Calcinhas rasgadas ou furadas. Biquínis desgastados. Se desfaça de todos esses itens. Guarde espaço somente para o que você usa com frequência e que ainda esteja em bom estado. Quando mais você for se desfazendo dessas peças, mais espaço terá nas gavetas.

Segundo: adquira um organizador

Sabe aqueles organizadores que podem ser colocados em qualquer compartimento? Pois é, eles são ótimos para peças íntimas. Só precisa colocar na gaveta e preencher os espaços com os biquínis, calcinhas e outras peças. Nesse momento, é muito bom separar cada espaço por setor. Por exemplo, no caso dos biquínis, separe-os por cor ou por modelo. Faça isso com todas as peças, pois assim fica mais fácil achá-los depois.

Recomendados pra você  Como deixar a barriga chapada para arrasar com seu biquíni no Verão

No caso de sutiãs, faça divisórias ou então compre um organizador já com essas divisórias. O critério de separá-los por setor continua, mas pode ser feito à sua maneira. Sutiãs com renda, sem renda, mais claros ou mais escuros podem ser alguns desses setores.

Terceiro: como colocá-los?

Aqui mora um desafio. Muita gente não gosta de passar as peças íntimas para serem usadas. Por isso, preste atenção na hora de depositá-los nos organizadores. Dependendo da peça, há um modo específico para isso.

Biquínis e sutiãs podem ser pendurados em cabides, dando boa visibilidade e ocupando menos espaço. Se a peça tiver algum bojo ou for mais estruturada, experimente guardá-la abertamente sem dobrar. Nesse caso, é preciso saber organizar bem o espaço, pois a ocupação é maior.

Peças mais delicadas como calcinhas precisam ser dobradas ao meio. Existem organizadores com divisórias estreitas que podem servir nessa situação. Se houver algum sutiã com bojo, você pode dobrá-lo um dentro do outro.

Recomendados pra você  Como manter o foco na academia mesmo no inverno

Agora, se você não possui um acessório para pôr na gaveta de peças íntimas, saiba dobrar as peças. Ao dobrá-las, faça fileiras e dobre-as de maneira bem simples para serem pegas facilmente. O objetivo é manter tudo no lugar e visualizar rapidamente.

Benefícios

Parece muito trabalho fazer toda essa organização, mas saiba que tudo isso vale a pena. Um dos motivos de existirem mofo nas gavetas é justamente por conta da desorganização na gaveta. Evite deixar tudo desordenado. A organização não traz somente o benefício em encontrar peças com facilidade, mas também contribui com a limpeza e a preservação das mesmas.

A gaveta de peças íntimas também fica mais cheirosa ao distribuir essências ou bolinhas de cedro no interior do compartimento. Dessa forma, suas peças ficam protegidas, limpas e conservadas.

Gostou do que leu? Então aproveite e siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram! Lá, sempre postamos conteúdo interessante para você!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br