5 cuidados com a pele no inverno que você deve ter

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Bem diferente de estações mais amenas como a primavera e o outono, o inverno chega trazendo atenção redobrada para a pele. No inverno, o clima fica mais seco e a umidade do ar mais baixa, o que acaba ressecando pele e cabelo e deixando-os com um aspecto diferente do que estamos acostumados. Por isso, os cuidados com a pele no inverno devem ser diferentes e mais profundos.

Além da rotina normal de cuidados com a pele e o corpo, as mulheres devem acrescentar outros momentos na rotina diária. Pensando nisso, separamos 5 dicas de cuidados com a pele no inverno que você deve ter e que são simples e práticos. Conheça:

1. Tenha foco na alimentação saudável 

No inverno, o nosso corpo trabalha mais para manter a temperatura corpórea e nos aquecer nos dias mais frios. Nessa situação, a alimentação influencia diretamente na aparência da nossa pele, que tende a ser ainda mais prejudicada em temperaturas baixas.

Não manter uma alimentação saudável pode provocar manchas brancas na pele, além de ressecamento, baixa de vitaminas e fraqueza. A rotina alimentar deve ser rica em vitaminas e antioxidantes.

Não se esqueça, também, de beber bastante liquido: ingerir água é mais que importante para a hidratação da sua pele e é um elemento essencial para o nosso organismo.

2. Hidrate rosto e corpo profundamente

A pele acaba perdendo o seu brilho natural no inverno. Não apenas o rosto, mas todo o corpo sofre com o frio. Por isso, temos que lembra de hidratar áreas muitas vezes esquecidas, como joelhos, cotovelos, mãos, braços e pernas. 

Recomendados pra você  Zumba: a dança fitness do momento

Por usarmos muitas camadas de roupas, a pele fica em constante atrito, muitas vezes causando ainda mais ressecamento. Além disso, a temperatura dos banhos tende a aumentar no frio, retirando ainda mais a água do corpo.

Sendo assim, use hidratantes logo após o banho e aplique cremes específicos para o rosto, assim evitando que até mesmo os produtos, quando mal escolhidos ou aplicados, contribuam com o ressecamento da pele.

3. Use filtro solar o ano todo

O inverno pode não remeter a praia, bronzeado e sol, mas, mesmo com o vento frio e as temperaturas baixas, o sol aparece nas manhãs e pode, sim!, nos queimar. Por estarmos mais agasalhadas, o rosto acaba ficando mais desprotegido quando comparado ao resto do corpo e merece atenção redobrada.

Lembre-se de que, assim como no caso da hidratação, o protetor solar de rosto deve ser diferente do corporal. No inverno, use fatores mais baixos, mas nunca saia de casa sem protetor solar. 

4. Dê atenção aos lábios e extremidades do corpo

Os lábios geralmente são os primeiros a reclamar do frio: eles ficam ressecados e rachados, muitas vezes com leves ardências. Por isso, você também precisa hidratar os lábios sempre que possível. A dica é usar hidratantes labiais no dia a dia — existem diversas marcas em farmácias e mercados. Outra boa dica é o uso de cremes hidratantes nos lábios todos os dias antes de dormir. 

Recomendados pra você  Como organizar sua gaveta de roupas íntimas?

Atenção especial para as extremidades do corpo como cotovelos, joelhos, mãos, pés, pois muitas vezes esquecemos de hidratá-los e o ressecamento causa o aspecto craquelado, podendo criar feridas.

5. Mantenha-se em ambientes amenos

O ar-condicionado é mais usado no verão, mas muitas vezes usamos no tempo frio em locais como trabalho ou carro. A dica é evitar ao máximo, já que ele resseca o ar e acaba roubando água do corpo.

Como dissemos, o tempo seco é o grande vilão do inverno. Para manter o ambiente mais úmido, uma boa ideia é lançar mão de um vaporizador, o que pode ajudar tanto na respiração quanto na saúde da pele.

Se você gostou das nossas dicas de como cuidar da sua pele no inverno, que tal deixar seu comentário no nosso post? Nós adoramos saber as suas opiniões e dicas!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br