Como não sofrer na praia após a depilação

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Verão, sol e calor são sinônimos de praia e muito bronze. Mas para aproveitar tudo isso com o máximo de benefícios é preciso se preparar antes e tomar alguns cuidados, inclusive com a depilação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem quer se divertir muito na praia neste verão sem precisar sofrer com os efeitos comuns da depilação. Veja a seguir e aproveite o verão com muito mais tranquilidade.

1 – Utilize produtos à base de aloe vera

Aloe vera é um ingrediente natural que ajuda muito na recomposição da pele depois da depilação. Ele tem um efeito anti-inflamatório e ajuda na cicatrização da pele, e além de acalmar a pele traz uma deliciosa sensação de bem-estar e maciez.

Por isso, depois de utilizar a lâmina ou a cera para depilação, aplique uma camada fina de gel de aloe vera sob a pele irritada. Deixe que a pele absorva e sinta-se muito mais confortável.

Para que os efeitos sejam mais benéficos e durem por muito mais tempo, prefira produtos 100% naturais feitos com o extrato real da planta, sem aditivos ou outros compostos químicos.

Recomendados pra você  Esportes aquáticos para ajudar você a manter a forma

2 – Aposte no óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é um antigo conhecido das mulheres e garante uma excelente hidratação da pele. Mas além da sensação de maciez e um brilho leve e natural, o óleo de amêndoas também tem propriedades nutritivas e relaxantes, que ajudam a pele se recuperar depois da depilação.

Aplique logo em seguida, independentemente do método utilizado, se cera ou lâmina. Massageie a pele com delicadeza e espere que o produto seja absorvido completamente para que a água do mar, o sol e a areia não causem incômodo e desconforto.

3 – Não se esqueça do gelo

Se você é daquelas pessoas que sofre com muita coceira e irritação na pele depois da depilação, o gelo pode ser um excelente aliado. Aplique logo em seguida do procedimento e deixe que o cubo de gelo aja tirando a irritação da pele.

Só tome cuidado para não deixar tempo demais, já que a baixa temperatura também pode causar queimaduras ou deixar a pele ainda mais irritada.

4 – O chá de camomila também pode ajudar

O chá de camomila é conhecido por suas substâncias calmantes e benéficas para a pele. Muitas pessoas aplicam nos cabelos e até no corpo todo garantindo uma excelente sensação de bem-estar, pois ele também pode ajudar muito na irritação depois da depilação. Afinal, o chá de camomila também tem propriedades anti-inflamatórias que colaboram para uma regeneração muito mais rápida.

Recomendados pra você  Alimentos não saudáveis ou quase nada nutritivos que nos enganam nas prateleiras do mercado

Para conseguir os melhores resultados, aplique o chá de camomila gelado na pele limpa depois da depilação. Aguarde alguns segundos, seque suavemente com uma toalha macia e felpuda e pronto.

Com estas dicas simples, vai ficar muito mais fácil curtir a praia sem sentir a pele arder em contato com a água do mar ou com a areia. Além disso, evite passar a lâmina ou depilar-se com a cera de forma muito repetitiva. O ideal é esperar a pele se recuperar para fazer um novo procedimento. Nos intervalos, abuse dos hidratantes.

Gostou de saber como se livrar da ardência depois da depilação? Então compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas aproveitem essas dicas.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br