4 praias desertas para você encontrar o descanso que você precisa

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Descansar. Esse é o foco de muita gente que passa um bom tempo no trabalho e precisa de alguns momentos de sossego e lazer. Mesmo você que mora numa metrópole super movimentada ou você que vive numa cidade pequena, é certo que as praias são uma ótima opção de diversão e tranquilidade para descarregar as energias depois do estresse e da rotina frenética do trabalho, dos estudos ou mesmo das tarefas de casa.

Você vai à praia e se depara com um monte de gente ao redor, várias pessoas no mar, vendedores gritando as bebidas que estão vendendo e mais um festival de perturbações. A diversão já começa com pé esquerdo! Porém uma ótima dica é escolher praias desertas. E se você não sabe onde encontrá-las, vamos te dar quatro roteiros para te animar.

Praia do Riacho Doce – Espírito Santo

Galera da região sudeste! A praia do Riacho Doce é uma ótima pedida para quem quer aproveitar o sol e o mar sem muita barulheira e confusão do povo alheio. Presente próxima à fronteira da Bahia com o Espírito Santo, a praia do Riacho Doce é praticamente deserta, com riachos de águas escuras com lanolina, substância que deixa os cabelos ainda mais macios. Se desejar, há alguns quiosques com bebidas e petiscos de peixe. É uma praia deserta com frequência. Em época de férias do final do ano, muitos capixabas aproveitam para subir a serra e visitá-la, mas o clima é sossegado.

Recomendados pra você  5 dicas para você se preparar para o verão

Barra dos Remédios – Ceará

Quer mais privacidade? Então suba ainda mais. Vá ao Ceará, na Barra dos Remédios. É uma das cidades menos visitadas no país, porque só para chegar lá já é difícil devido às várias dunas no local. Com água cristalina e uma brisa gostosa, a Barra dos Remédios é ótima em qualquer época do ano, porém alugue um bug ou vá com um veículo 4×4 para chegar lá.

Praia do Sagi – Rio Grande do Norte

Quer subir mais? Então vá para a Praia do Sagi. Aqui são duas coisas: praia e mochilão. É a última praia do estado, então dunas de areia e áreas rochosas que estão presentes no local. Por ser deserta mesmo, é bom levar algo para comer. A praia não tem muito movimento em boa parte do ano, então vá sem receio. Se desejar, há até um mangue mantido por famílias de pescadores no local, que vale a pena dar uma conferida e tirar boas fotos!

Recomendados pra você  Como organizar um luau na praia com os amigos

Praia do Secreto – Rio de Janeiro

O nome já diz: SECRETO! Então é bom dar uma olhada. E o acesso até lá é bem secreto mesmo: rochedos e várias trilhas fazem parte do percurso, então se prepare para bater perna. Mas no final do caminho, a recompensa é perfeita! A praia possui uma ótima vista da Barra do Guaratiba e é super calma a maior parte do ano, podendo ser visitada em qualquer época.

Praias desertas não faltam: é só arrumar o mochilão, chamar a família ou os amigos e aproveitar!

Já visitou alguma delas? Tem outras opções? Compartilhe com a gente aqui nos comentários

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br