Confira as melhores receitas de sucos detox para este verão!

Tempo de leitura: 3 minutos

O verão chegou! Sol, praia, mar e temperaturas altíssimas são a marca registrada da estação. Nessa época, os cuidados com a alimentação e a hidratação precisam ser redobrados. E os sucos detox são a melhor opção para a reposição de líquidos, pois, além de saborosos, eles são saudáveis.

Para ajudá-la a curtir o que o verão tem de melhor sem se preocupar, listamos 3 receitas práticas e vitaminadas para você aliviar o calor, mandar as toxinas embora e ainda ficar em forma — mesmo se estiver numa viagem de férias! 

Confira agora mesmo!

Receitas de sucos detox

1. Suco de couve e água de coco

Esta receita promove a saciedade e tem como protagonista a couve-manteiga, que é um vegetal verde que melhora o funcionamento do intestino e possui vitamina C, importante para a proteção do organismo. Além disso, tem a água de coco, que vai garantir a hidratação que o corpo precisa. Essa combinação elimina as toxinas que causam fadiga, inchaço e problemas de pele.

Recomendados pra você  Kefir de água: Como cultivar e porque é tão saudável

Ingredientes:

  • 2 copos (400 ml) de água de coco;
  • Suco de 3 laranjas;
  • 2 folhas de couve sem talos;
  • 2 xícaras (chá) de morango.

Como fazer:

Antes de bater o suco, para dar um toque mais refrescante na receita, coloque metade da água de coco em uma forma de gelo e leve ao congelador para endurecer.

E para preparar o suco, coloque as folhas de couve, os morangos, o sumo das laranjas e o restante da água de coco no liquidificador. Bata bem. 

Com tudo pronto, sirva o suco com algumas pedras de gelo feitas com a água de coco. Vai ficar uma delícia!

2. Suco vermelho

Aproveite as propriedades das frutas vermelhas para fortalecer o sistema imunológico com este suco saboroso. Além de garantir a hidratação no calor, você combate os radicais livres, já que essa receita tem ação antioxidante. E não para por aí: o suco vermelho auxilia na produção de colágeno e é fonte de vitamina C e potássio.

Ingredientes:

  • 1 copo (200 ml) de água de coco gelada;
  • 12 morangos;
  • 8 framboesas;
  • 8 amoras.

Como fazer:

O preparo é simples e rápido. Basta colocar tudo no liquidificador, bater bem e beber em seguida. Se preferir, acrescente gelo.

Recomendados pra você  Guia de viagens: Grécia Santorini

3. Maçã, gengibre e cenoura

São muitos benefícios em apenas um suco. Não é à toa que ele é o preferido para quem não quer apenas se refrescar, mas colocar a saúde em dia. 

O gengibre é um poderoso antioxidante. Isso significa que ele elimina toxinas e ainda acelera o metabolismo. 

Já a maçã, além do poder de limpar o corpo, ajuda na digestão e fortalece o sistema imunológico.

Por fim, a cenoura vem repleta de vitamina A, sendo importante para a hidratação dos cabelos e da pele. 

Ingredientes:

  • 2 maçãs;
  • 2 cenouras;
  • 1 rodela de limão;
  • 10 g de gengibre picado.

Como fazer:

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Em seguida, coe e sirva à vontade, com ou sem gelo. 

Viu como as receitas são fáceis de fazer? Não tem desculpa para deixar de hidratar o corpo de forma saudável neste verão.

E você, o que achou das dicas de sucos detox para espantar o calor? Se gostou, compartilhe o post nas redes sociais! 

Comentários

comentários