Qual a cor de biquíni recomendada para cada tom de pele?

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Você está feliz da vida pois já sabe onde vai passar as férias ou, porque foi convidada para “aquela” pool party imperdível! Não poderia existir coisa melhor para levantar o astral. Mas eis que surge uma dúvida, qual o biquíni recomendado para o seu tom de pele?

O biquíni, assim como as demais peças do nosso guarda-roupa é de extrema importância na hora de compor o visual. Atire a primeira pedra quem nunca olhou uma foto antiga e não gostou nada do que viu.

Então, para não haver nenhum erro, na hora de escolher, não só o modelo da peça ou o seu tipo de corpo devem ser levados em consideração, o biquíni recomendado para os diferentes tons de pele pode variar bastante. Afinal, não existe país com mais variações étnicas que o nosso tropical e colorido Brasil.

Tonalidades claras, escuras, estampadas, geométricas, neon, candy colors, são inúmeras as opções. Leia o artigo até o final e aprenda como escolher a cor ideal que irá contrastar com seu tom de pele e te deixar ainda mais bonita neste e em todos os verões que estão por vir.

 

Dicas Gerais para todas as mulheres

Antes desvendarmos o mistério sobre qual o biquíni recomendado para o seu tom de pele, vamos apresentar algumas dicas gerais sobre biquínis que se aplicam à todas as mulheres.

Afinal de contas, não adianta você escolher uma cor linda e que contrasta perfeitamente com a sua tez e pecar no modelo, tipo de tecido ou, até mesmo na conservação das peças. Veja as dicas a seguir.

Tipo de tecido

São inúmeros os tecidos que podem ser usados na confecção de um biquíni, desde a famosa lycra, passando pela poliamida e o elastano. Atualmente, biquínis em algodão, crochê e até com partes em jeans se tornaram bastante populares.

Os apliques em pedrarias, tassels, franjas, franzidos e babados também vieram acrescentar delicadeza e elegâncias a esta vestimenta. Mas é bom recordar que, todas essas aplicações, são mais apropriadas para a beira da piscina do que para dentro dela.

Se você é daquelas que adoram se bronzear e não ligam muito para água, os biquínis de crochê e algodão, com os mais diversos apliques, poderão se encaixar perfeitamente no seu perfil. Essas peças são bem versáteis e podem servir como coringase você tem uma festa ou encontro com os amigos depois de um dia na praia.

Inclusive, os modelinhos feitos em crochê, estarão super em alta na moda praia 2018. E por serem trabalhos feitos à mão, dificilmente você encontrará alguém com uma peça similar a sua.

Mas se você é mais de ficar embaixo d’água, opte por peças em lycra, elastano e outros tecidos de secagem rápida. Esse tipo de malha é excelente para as nanadoras de plantão. Só tome cuidado com as transparências. Afinal, ninguém quer mostrar demais não é mesmo?

Tamanho e modelo

Lembre-se o biquíni deve ser do seu tamanho, não cometa o erro de comprar um modelo um pouco menor porque acha que vai cair bem ou que o tecido vai lacear.

Além de incomodar, os tamanhos menores podem marcar o corpo e ressaltar algumas gordurinhas indesejadas.

Quanto ao modelo, muitas mulheres podem ficar em dúvida ou fazer escolhas erradas na hora da compra. De modo geral, veja o que você pode fazer para acertar sempre:

  • As amigas com seios fartos devem evitar estampas na parte de cima e procurar um top que proporcione uma boa sustentação. Os modelos tomara que caia, cortininha ou com brilhos não são boas opções para essas mulheres, pois chamam muita atenção para o busto.
  • Quem tem quadris mais largos também não deve chamar atenção para essa parte, evitando modelos com estampas grandes ou listras horizontais. Aposte em calcinhas um pouco mais cavadas, que alongam as pernas.
  • Se você está um pouco acima do peso, ou tem uma barriguinha te incomodando, existem diversos modelos de cintura alta que podem ajudar a modelar a silhueta. As cores devem ser lisas ou com estampas pequenas. Lembre-se as cores escuras e mais fechadas emagrecem. Veja mais dicas aqui!
  • Para as magrinhas ou com o bumbum pequeno a modelagem ripple (levanta bumbum) é uma ótima escolha. Os babados e franzidos também ajudam a dar uma impressão de volume na região. E nada de peças muito grandes, abuse dos lacinhos e biquínis menores.
  • Se seu problema são os seios pequenos invista nos bojos, amarrações, babados e drapeados. A “cortininha” tradicional também fica ótima, você pode franzir um pouco as laterais, passando um visual de seios maiores.
Recomendados pra você  Rússia: conheça os pontos turísticos do país da copa

Não importa como seja seu corpo, o importante é você se sentir bem e estar confortável para curtir o sol.

Cores e estampas

Com a moda praia cada vez mais em alta, não faltam cores e estampas para serem escolhidos.

Aqui a dica para escolher o biquíni recomendado para o seu tom de pele é: evite escolher tons parecidos com a cor da própria pele, mesmo que sejam estampados, pois eles não irão te valorizar.

Outro ponto fundamental é rejeitar estampas que possam ser confundidas com alguma linha de contorno do corpo, porque elas podem criar uma ilusão de deformidade. Em determinados casos, até mesmo realçar algo que você não goste.

De maneira geral, os modelos estampados devem ser bem avaliados pelas mulheres plus size, pois muitas vezes as estampas podem aumentar a silhueta. Se você se considera um pouco mais cheinha opte por estampas menores e de fundo escuro. As formas geométricas devem ser o mais na vertical possível afim de alongar o corpo e dar aquela levantada no visual.

Você também pode escolher calcinhas e tops de cores diferentes (ou conjuntos estampados e lisos), use as cores mais claras e/ou vibrantes para ressaltar seu ponto forte. E, as cores mais escuras ou fechadas para disfarçar alguma gordurinha ou parte do corpo que você não goste muito.

Durabilidade

Tanto o sol, como o sal e o cloro são poderosos agentes na diminuição da vida útil de qualquer peça, por mais cara que ela tenha sido. Assim, se você quer prolongar durabilidade de seu biquíni e usá-lo por mais de uma estação é só seguir essas dicas:

  • Não guarde as peças molhadas em sacos plásticos por muito tempo. Em partes por conta do cloro e do sal acumulados, mas também porque o biquíni pode soltar tinta e manchar.
  • Passe o filtro solar ou bronzeador antes de vestir sua roupa de banho. E cuidado na hora da reaplicação, essas substâncias podem provocar manchas.
  • Evite sentar em superfícies ásperas, como beiras de piscina.
  • Lave-o à mão, com água fria e sabão neutro, sabão de coco ou para roupas de bebê, nada de usar alvejantes.
  • Se for colocar na máquina use aqueles saquinhos para lavagem e sempre no ciclo para roupas delicadas.
  • Na hora de secar as peças devem ser levemente torcidas (cuidados com os modelos que possuem bojo) e penduradas à sombra.
  • Para guardar, o melhor são as embalagens plásticas (a do próprio biquíni ou um saquinho tipo zip-lock) ou de pano.
  • Nunca utilize ferro de passar.

Agora que você já se tornou expert no quesito roupas de banho, continue a ler o artigo e descubra qual é o biquíni recomendado para o seu tom de pele.

 

O biquíni recomendado para o seu tom de pele

Em primeiro lugar, independentemente do tom de sua pele ou o tipo do seu corpo, o essencial é você se sentir bem, linda e poderosa ao colocar seu biquíni.

Outro conselho, que não poderia ser deixado de lado, é quanto ao uso de filtros solares. Esse produto é fundamental para a manutenção da beleza da pele.

E que mulher não deseja parecer sempre jovem? E ainda estar protegida contra o câncer de pele. Então, não importa qual seja a tonalidade de sua tez, use e abuse do filtro solar. E não esqueça das reaplicações a cada 2 ou 3 horas. Sua saúde agradece!

Então, se você já escolheu o tecido, o tamanho e o modelo. Só está faltando saber qual é o biquíni recomendado para o seu tom de pele: 

Recomendados pra você  5 motivos para curtir a praia no inverno

Pele branca

Se você tem pouca melanina e seu tom de pele é mais branquinho foque nas cores escuras e intensas.

Prefira tons fechados e rejeite o nude, o branco ou as cores claras, como rosa-chá, tons pastéis e candy colors.

O biquíni recomendado para o seu tom de pele passeia por modelos lisos azul-petróleo, cinza chumbo, marrom escuro e azul-marinho. As tonalidades vibrantes, como vermelho e vinho, também caem perfeitamente bem.

O mesmo é válido para as estampas. Prefira as que possuem fundo escuro, pois desenharão o seu corpo e farão você se sobressair, mesmo sem estar bronzeada.

Pele branca com cabelos ruivos

As ruivas naturais costumam ter uma pele branquinha e, muitas vezes com sardinhas. Essas características às deixam ainda mais charmosas e resultam em um tom de pele levemente alaranjado.

Para contrastar com os cabelos acobreados e avermelhados, aposte em cores mais escuras, como preto, azul-marinho, verde-escuro, petróleo e carbono.

Evite as tonalidades puxadas para o laranja e vermelho. As nuances de marrom também não são bem-vindas. Essas cores vão se camuflar com a beleza de seus cabelos e te deixarão muito apagada.

Pele rosada

Assim como a pele branca, a pele rosada precisa de tons escuros, vivos e fortes. A combinação do fundo preto e detalhes em branco é um ótimo coringa. Tons de verde (verde-escuro, musgo, bandeira) também proporcionam um ótimo contraste em peles mais rosadas.

Evite tons pastéis, tons de rosa, vermelhos e nudes. Essas cores passarão uma impressão de “tom sobre tom” com sua pele rosada, extinguindo todo seu brilho.

Se optar por estampas, sempre prefira as de fundo escuro, como o preto ou marrom. Estampas florais e divertidas podem se dar muito bem com esse tom de pele, abuse dessas opções.

Pele oriental 

Quanto mais melanina tem a pele, mais claro pode ser o tom do biquíni. Da mesma forma que mulheres muito brancas não podem usar cores claras, mulheres com a pele morena podem se jogar nesses tons, abusando do branco, das candy colors e do dourado.

As cores vibrantes também ficam ótimas! O biquíni recomendado para o seu tom de pele deve apresentar cores amarelas, alaranjadas, verde-limão, azul-royal ou azul claro. Corra das cores “areia”, bege ou marrom.

Pele morena

Quanto mais melanina tem a pele, mais claro pode ser o tom do biquíni. Da mesma forma que mulheres muito brancas não podem usar cores claras, mulheres com a pele morena podem se jogar nesses tons, abusando do branco, das candy colors e do dourado.

As cores vibrantes também ficam ótimas! O biquíni recomendado para o seu tom de pele deve apresentar cores amarelas, alaranjadas, verde-limão, azul-royal ou azul claro. Corra das cores “areia”, bege ou marrom.

Pele morena bronzeada

Similar à mulheres com o tom de pele naturalmente moreno, as bronzeadas podem abusar das estampas e dos tons vibrantes.

Peças florais, neon e com estampas divertidas (frutas, geométricas, etc.) caem muito bem nesse tom de pele mais dourado. Novamente, as tonalidades “areia”, bege e marrom não são uma boa opção.

Pele negra

Mulheres negras podem e devem abusar de tons claros. Para aquelas que gostam de estampas, a dica para o biquíni recomendado para o seu tom de peles tem tudo a ver com florais, estampas divertidas e nas cores vibrantes (rosa, azul, amarelo, laranja, cores neon, etc.).

Porém, fuja das peças em tons de marrom, azul-escuro ou preto.

Se você faz a linha mais discreta e gosta de biquínis lisos, abuse dos azuis em tonalidades mais claras, nudes, ou do branquinho básico. Só chamamos atenção para transparência. As peças mais claras devem ter um forro bem reforçado.

Lembre-se, essas dicas de cores também são válidas para a escolha das saídas de praia e outros acessórios.

E, independente do seu tom de pele, produtos de qualidade, produzidos com bons tecidos, boa costura e ótimo acabamento, são essenciais para compor o look do verão e te proporcionar bastante conforto.

Siga nossas dicas, escolha o biquíni recomendado para o seu tom de pele e fique ainda mais linda!

Gostou do artigo? Que tal comprar o biquíni perfeito e arrasar nas fotos das redes sociais? Deixe aqui seu comentário e/ou dica para que você e outras leitoras possam dividir suas experiências de compra.

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br