Conheça os tipos de biquínis ideais para cada idade

Tempo de leitura: 3 minutos

Viagem para a praia, preparativos iniciados, compras a fazer. A primeira preocupação de toda mulher, geralmente, é encontrar um biquíni que esteja de acordo com sua personalidade, idade e formato de corpo. Porém, como saber qual o modelo mais adequado para você?

Para te ajudar na difícil tarefa de escolher o traje de praia, vamos mostrar os tipos de biquíni ideais para cada idade, apresentando as opções mais indicadas para jovens, adultas, mulheres de meia idade e idosas. Siga a leitura e descubra!

Conheça os tipos de biquínis ideais para cada idade

O primeiro passo para encontrar o biquíni ideal é conhecer o seu formato de corpo (ampulheta, oval, triangular, retangular, etc.) e trabalhar com modelos que valorizem as suas formas.

Tem ombros largos e quadris estreitos? Use peças que concentrem detalhes na parte de baixo do corpo. Corpos com cinturas menos evidenciadas pedem biquínis lisos que criem a sensação de retas na silhueta, enquanto corpos do tipo ampulheta permitem que a mulher ouse e sinta-se mais livre para abusar de diferentes modelos.

Recomendados pra você  Confira as melhores receitas de sucos detox para este verão!

Mesmo com a diferença de corpos, mulheres de diferentes idades costumam apostar em certos tipos de peças que reflitam sua personalidade naquele período. Entenda o que é mais recomendado para cada uma das fases da vida.

Adolescentes podem apostar em peças que valorizem o corpo

Para as adolescentes, cores fortes e modelos mais ousados são completamente liberados, dependendo da personalidade de quem o utiliza. Modelos strappy (aqueles com tiras) estão em alta, assim como peças que contém detalhes em crochê.

Se você está acima do peso, vale abusar de biquínis lisos e calcinhas mais largas, preferencialmente no estilo retrô, com panos que cubram melhor a barriga, e tops com alças mais largas.

Mulheres adultas devem investir em detalhes marcantes

Mulheres adultas tendem a preferir peças essencialmente sóbrias, com detalhes marcantes, que as destaquem das demais. Geralmente, nessa idade mulheres preferem peças com tomara que caiacortininha, com detalhes em metal.

Normalmente, a parte de baixo ganha contornos médios. O ideal é evitar o fio dental, mas se você se sente confiante e confortável, não há razão para não usar.

Mulheres de meia idade não devem se esconder

Mulheres de meia idade não podem, em hipótese alguma, usar biquíni, certo? Errado! Nada impede que elas apostem em algo diferente do maiô e com estampas ousadas, especialmente quando estão com o corpo em dia.

Os modelos mais indicados nesta idade são os de calcinhas e tiras do sutiã mais largas, definindo bem a silhueta.O que vale é abraçar e enaltecer as curvas com modelos apropriados para seu tipo de corpo e estilo.

Recomendados pra você  Como não errar ao utilizar maquiagem na praia

Idosas devem buscar conforto acima de tudo

Depois dos 60, é costume que as mulheres passem a escolher maiôs mais simples e com tons mais sóbrios, deixando o destaque por conta dos acessórios e saídas de praia com estampas e cores mais ousadas.

Para as idosas, vale apostar no conforto acima de qualquer coisa. Se você se sente bem de biquíni (ainda que com modelagens mais largas e folgadas), lembre-se de que não há nada que lhe impeça de usá-lo: o que importa é você se sentir confiante com a peça.

Aposte em peças que te façam se sentir confortável

O principal segredo de se vestir bem é se vestir confortavelmente. Para além de sua idade ou tipo de corpo, a confiança de utilizar um biquíni que te faça se sentir bem é o principal segredo para uma boa aparência.

Aposte em peças que realcem seu estilo e tente conciliá-las com as mais indicadas para o seu tipo de corpo, se possível. Não permita que a idade seja um fator limitador da sua vontade e aproveite a sua viagem ao máximo!

Entendeu quais os tipos de biquínis ideais para cada idade? Não fique com dúvidas, deixe seu comentário!

Comentários

comentários