Como se sentir bem com seu próprio corpo

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Muitas de nós, mulheres não conseguem se sentir bem com seu corpo. São sentimentos de insegurança, baixa autoestima, desconforto e até raiva que acabam prejudicando e interferindo em diversos aspectos das nossas vidas.

Superar esses sentimentos não é tarefa fácil, mas podemos começar com um exercício diário de autoaceitação.

Hoje, vamos mostrar 7 passos para te ajudar nesse processo de se sentir bem com seu corpo:

1. Conheça o seu corpo

Cada pessoa tem um biotipo diferente, e ele é determinado pela genética. Você não pode ultrapassar os limites do seu biotipo, portanto, conheça bem o seu corpo e use isso a seu favor.

Tente ser sempre a melhor versão possível de você mesma, focando nas peças e nos estilos que mais te favorecem e te deixam confortável.

2. Liste os seus pontos fortes

Em vez de focar no que você não gosta, dê mais atenção para o que você adora ou o que mais te rende elogios.

Recomendados pra você  3 dicas de looks para festas com piscina

Se você tem olhos claros, invista em sombras contrastantes e muito rímel para destacá-los, ou, se você gosta dos seus seios, abuse de um bom biquíni para valorizar o seu decote. 

O importante é enxergar que, sim, você tem muita beleza para esbanjar!

3. Liberte-se da culpa 

Comer é necessário para a sobrevivência, e viver contando calorias não é nem de longe um estilo de vida saudável. Pare de se pesar constantemente e se permita comer sem culpa.

Uma dieta balanceada e sem produtos industrializados em excesso é a chave para uma relação saudável com o seu organismo. Alimente-se com comida de verdade que o seu corpo agradecerá!

4. Pare de se comparar 

Como já dissemos aqui, cada pessoa tem um biotipo. Se comparar com atrizes, modelos e até mesmo suas amigas pode te dar a impressão de que há algo errado com você, e isso é muito perigoso.

O seu corpo te acompanhará por toda a vida, e não há absolutamente nada que vocês não possam alcançar juntos, respeitando o seu limite.

5. Coloque a sua saúde em primeiro lugar

Muitas mulheres acabam com problemas seríssimos de saúde por conta de dietas malucas e exercícios em excesso.

A saúde deve ser prioridade, e qualquer mudança física será consequência de um estilo de vida mais saudável. Além disso, o nosso sono, o nosso humor e até a nossa produtividade melhoram quando vivemos de forma mais saudável.

Recomendados pra você  Thaila Ayala sabe escolher seus biquínis

6. Esteja cercada de pessoas positivas

Se você tem familiares ou amigos que te colocam para baixo por causa da sua imagem, mantenha essa energia negativa longe de você.

Cerque-se de pessoas que te elogiam e as elogie de volta: crie um círculo de bondade e aceitação na sua vida. 

7. Não tenha medo de mudar 

Se algo realmente te incomoda, busque formas de melhorar esse aspecto.

Procure nutricionistas, endocrinologistas e até um personal trainer para garantir que você possa transformar o seu corpo em uma versão melhor dele mesmo, mas de maneira saudável e segura.

Nada de seguir dietas malucas ou copiar o treino das famosas!

Seja a sua melhor amiga! Lembre-se: para receber admiração, respeito e até amor dos outros, o primeiro passo é demonstrar esses sentimentos por você. Cuide-se e siga as nossas dicas para se sentir bem com seu corpo todos os dias!

Não deixe de seguir os nossos perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) para ficar por dentro de todas as nossas novidades! 

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br