5 dicas para não fugir da dieta!

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Todo mundo que já fez dieta — ou seja, a maioria das pessoas — sabe como pode ser difícil segui-la. As tentações são muitas: parece que há sempre uma lanchonete no caminho de casa ou uma festa de aniversário cheia de delícias querendo te impedir de arrasar de biquíni na estação mais quente do ano.

Por isso, é sempre bom ficar de olho em dicas que te ajudem a não desviar da sua meta. Seguindo alguns passos simples, fica mais fácil manter-se firme na dieta e ver os ponteiros da balança descerem! Saiba quais são eles:

1. Seja realista 

Na hora de colocar aquela saia mais curtinha ou um biquíni de lacinho, muitas pessoas se desesperam e acabam traçando metas exageradas. “Vou perder 10 quilos em duas semanas!” ou “Vou passar 6 meses sem comer nenhum doce!”.

É preciso ter paciência para alcançar os resultados esperados. Comece com passos pequenos. Colocar metas quase impossíveis de serem alcançadas pode levar a uma grande frustração, pois se você cai em tentação por ter escolhido um caminho rígido demais, pode até acabar desistindo da dieta, acreditando que não é capaz de segui-la.

Recomendados pra você  Receita de leite vegetal para acrescentar em sua dieta

2. Arranje um companheiro de dieta

Seguir uma dieta à risca pode ser muito mais fácil se você tem em quem se apoiar. Sempre temos um familiar, amigo ou namorado que também está querendo perder peso ou investir em uma alimentação mais saudável.

Vocês podem se ajudar comprando e cozinhando alimentos saudáveis juntos ou dando aquela força quando o outro estiver com preguiça de ir para a academia, por exemplo.

3. Não chute o balde no fim de semana

O fim de semana é certamente o momento mais difícil para as pessoas que estão seguindo uma dieta. A quebra da rotina se junta aos almoços de família e saídas com amigos, regadas à cerveja e a petiscos gordurosos.

Não se iluda: em algum momento você provavelmente vai sair da dieta no fim de semana. O importante é não exagerar em todas as refeições. Afinal, o fim de semana representa quase 30% da semana!

Não pular o café da manhã no sábado e domingo é um excelente truque, já que ajuda você a se controlar melhor ao longo do dia.

4. Seja discreto com a sua dieta

Há pessoas que podem te ajudar bastante durante a dieta, como seu companheiro e a pessoa que cozinha na sua casa, mas nem todo mundo precisa saber que você está está tentando perder peso.

Recomendados pra você  Conheça 6 dicas para seguir uma dieta saudável

Vários irão dizer que você não precisa emagrecer, e apenas continuarão te levando para perto das tentações. Outros irão até te oferecer mais comida, afirmando que você não precisa de dieta.

Quando sair para comer com muitas pessoas, apenas recuse educadamente pratos que possam afastar você da sua meta e busque opções mais saudáveis.

5. Minimize as tentações

Lembre-se: você precisa se ajudar! Sabemos que haverá momentos em que você vai querer uma batata frita ou um chocolate. Eventualmente, você acabará cedendo a esses desejos para não enlouquecer, mas evite tê-los em casa, o que pode tornar essas escapadas mais frequentes.

Seguir uma dieta pode ser até difícil, mas com certeza os resultados fazem a caminhada valer a pena. Além disso, com o tempo, a alimentação saudável se torna um hábito e não uma tarefa árdua.

É importante estar de bem com o próprio corpo ao longo de todo o processo. Ter paciência consigo mesma e escolher roupas ideais para o seu tipo físico também ajudam muito.

Gostou de aprender alguns truques para não fugir da dieta? O que você costuma fazer quando sente que está prestes a cair em tentação? Conte para a gente no campo de comentários do post! Nós vamos adorar ouvir você!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br