Como manter a marquinha de biquíni após o verão?

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Você já reparou que manter a marquinha de biquíni após o verão é um desejo bastante comum entre as mulheres? O retorno à rotina não costuma ajudar nessa missão, mas isso não significa que ela seja impossível de se cumprir.

Ou seja, a boa notícia é que é possível manter a marquinha por mais tempo, sendo preciso apenas tomar alguns cuidados e seguir alguns passos. Não sabe quais são? A gente te conta no post de hoje! Confira:

Tome banhos de sol

Tomar sol de forma gradativa é o grande segredo. Isso vai garantir aquele bronzeado duradouro e que não descasca facilmente, pois ocorre uma pigmentação mais gradual, sem agredir a pele. 

Só não dá para esquecer que a exposição ao sol deve ser feita antes das 10 horas ou depois das 15, nunca entre os dois horários. Além disso, o uso correto do protetor solar ajuda no processo de manter o bronzeado, já que cuida de sua pele!

Recomendados pra você  3 cuidados que devem ser tomados com bronzeamento artificial

Mantenha-se hidratada

A hidratação pode ser de duas formas: com ingestão de líquidos e uso de cremes. Essa dupla vai garantir que a pele fique hidratada tanto por fora (com o uso de cremes e óleos) quanto por dentro (com a ingestão de líquidos). 

Isso vai diminuir consideravelmente as chances da pele descascar, afinal, independentemente da situação, a hidratação é um aspecto extremamente importante para a saúde e manutenção do corpo.

Evite banhos quentes para manter a marquinha de biquíni

O problema do banho quente é que ele agride muito a pele e, consequentemente, ela descasca com mais facilidade. Falando mais especificamente, um banho assim remove a camada protetora e afeta a camada manto-lipídica da pele, que é responsável pela suavidade. 

Sabendo disso, basta ligar uma coisa à outra: se banho quente prejudica a pele e para manter o bronzeado é fundamental uma pele saudável, é impossível manter a marquinha de biquíni tomando banho quente. A solução? Banho morno ou gelado. 

Invista nos alimentos certos

Certamente você já ouviu falar sobre o quanto a alimentação influencia em muitas coisas no nosso corpo. Na hora de manter o bronzeado, isso também é verdade.

Recomendados pra você  Confira as melhores receitas de sucos detox para este verão!

Os alimentos ricos em betacaroteno colaboram para deixar a pele dourada, pois é uma substância que, por meio da oxidação, promove o aspecto de bronzeado, além de ajudar a mantê-lo. Outro benefício desse grupo de alimentos é que eles protegem a pele dos raios UVA e UVB. 

Cenoura, mamão, manga, carambola, espinafre e couve são alguns exemplos de alimentos com a substância. 

Além do betacaroteno, alimentos ricos em antioxidantes também têm papel importante quando o assunto é pele. Legumes, verduras, grãos, frutas e alimentos integrais ajudam a diminuir as inflamações na pele causadas pela exposição ao sol, além de protegê-la dos danos causados.

Percebeu como é simples realizar o sonho de manter a marquinha de biquíni mesmo após o verão? O segredo é manter a pele saudável com a ajuda de cremes, óleos, alimentação e exposições graduais — sempre com proteção — ao sol. Com isso, além de um bronzeado duradouro, você conquista uma pele saudável. 

O que achou das nossas dicas? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitas outras!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br