4 cuidados com biquínis usados na água salgada

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Os trajes de banho são essenciais para aproveitar o verão e curtir piscinas e o mar, não é verdade? A escolha do biquíni perfeito é importante para muitas mulheres, mas pode ser uma frustração se a durabilidade for curta, o que certamente acontecerá se alguns cuidados não forem tomados.

O contato com a água salgada pode danificar as peças, assim como o cloro de piscinas e os raios solares. Aprenda alguns cuidados com biquínis e aproveite o calor sem preocupação!

1. Como lavar

Primeiramente, é imprescindível saber como lavar as peças. Nada de colocar em máquinas, o ideal é que sejam lavadas manualmente com água limpa, fria e abundante, já que a alta temperatura da água pode danificar os tecidos e diminuir o tamanho. Shorts, bermudas e toalhas podem ser lavados nas máquinas.

Não deixe de molho, pois desbotará com mais facilidade, afetando as cores. Use detergentes líquidos na lavagem, de preferência os neutros, já que sabão em pó pode endurecer o biquíni. Retire todo o excesso de produtos e areia, além do sabão da lavagem.

Recomendados pra você  Como manter seu maiô sempre novo?

Outro cuidado importante é na hora de torcer o excesso de água. Aperte com delicadeza, pois se torcer com força o tecido pode esticar e modificar a peça.

2. Como secar

Depois de lavar o biquíni, coloque para secar à sombra em um lugar arejado, nada de sol. A peça já teve contato com os raios solares, o que pode desbotar as cores. Pendure delicadamente com prendedores nas costuras, pois em outras partes pode deixar marcas.

Lembre-se de evitar o ferro na hora de passar para não retirar a maciez. Não use também máquina de secar, isso pode danificar o biquíni e afetar sua modelagem e suas fibras.

3. Como guardar

Depois de lavados e secos, é hora de procurar o lugar ideal para guardar os trajes de banho. É importante prestar atenção em alguns detalhes, já que as peças podem ficar muito tempo guardadas até o calor voltar.

Não use saquinhos para guardar, pois podem contribuir para o aparecimento de mofo. Procure uma gaveta que seja arejada e de preferência forrada com papel. Faça dobras simples, sem esticar o tecido, para não danificar. Jamais guarde os biquínis ainda molhados, eles precisam estar completamente secos antes de irem para a gaveta.

Recomendados pra você  Descubra as tendências de moda para o carnaval 2017

4. Outros cuidados

Evite contato com o corpo por muito tempo. O uso prolongado do biquíni molhado, além de fazer mal à saúde, também danifica o tecido, por isso o ideal é lavar logo após o uso.

Outra dica interessante é deixar cremes e óleos longe das peças, como protetores solares e cosméticos. Portanto, na hora de passar, evite o contato com o biquíni.

Lembre-se que mesmo com todos os cuidados com biquínis, ainda assim o contato excessivo com o cloro das piscinas pode prejudicar a conservação. Algumas cores, como as fortes, cítricas e escuras, são mais propensas a desbotar mais rápido que outras.

Agora que você já sabe como cuidar das peças de banho, pode escolher seu próximo modelo. Fique de olho nas tendências!

O que achou das nossas dicas de cuidados com biquínis? Curta nossa página no Facebook para continuar acompanhando mais dicas como essas! 

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br