Guia de estilo: aprenda a escolher a melhor saída de praia

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Para quem ama lugares praianos, toda oportunidade de viajar é válida, mesmo que seja fora do verão. Afinal, o verão no Brasil não acaba: basta escolher o local certo. No entanto, o hábito deixar a mala para a última hora também não tem estação certa e sempre acaba gerando preocupações nas vésperas da viagem.

Pensando nisso, criamos um guia que vai te ajudar a escolher um dos itens mais importantes para o look beachwear: a saída de praia. Vamos lá!

Principais modelos de saída de praia

Vestidos

Os vestidos para praia geralmente são confeccionados em tons claros, com tecidos de fibra natural e podem ser curtos ou longos. No entanto, a moda vem se renovando e peças feitas com renda e até mesmo seda vêm ganhando espaço e trazendo requinte para o visual. Além disso, o vestido permite que você saia direto da praia para ir almoçar em um restaurante ou dar um passeio pela cidade, por exemplo.

Na hora de combinar, você pode deixar o visual ainda mais charmoso adicionando acessórios, como um chapéu praiano, óculos escuros e até mesmo um colar artesanal.

Túnicas

As túnicas possuem um modelo muito parecido com o vestido. O que muda é apenas o comprimento, mais curto, o decote em V e as diversas estampas. Nesse caso, a peça também permite a versatilidade de sair direto da praia para um passeio, porém, para manter a classe, deve ser usada com um short, por conta do comprimento, e as transparências podem ser evitadas, dependendo da ocasião.

Recomendados pra você  Conheça os tipos de biquínis ideais para cada idade

Batas

A bata é ainda mais curta que a túnica, deixando grande parte do biquíni à mostra. Por causa disso, é importante escolher o biquíni certo para usar com essa peça. Por exemplo, se o biquíni for estampado, a bata precisa ser lisa, ou vice-versa. Outra ideia é deixar algum detalhe especial do biquíni à mostra.

Nesse caso, também é essencial o uso de shorts nos momentos pós-praia. Afinal, a maioria dos lugares não permite a entrada com traje de banho.

Macaquinhos

Uma das novidades do beachwear são os macaquinhos usados como saída de praia. Já existem modelos especificamente confeccionados para a moda verão, com tecidos leves e tons neutros. No entanto, nada impede que você renove aquele macaquinho antigo e use como saída de praia. Apenas fique atenta à fluidez do tecido e ao mix das cores!

Como usar a saída de praia

Valorize o seu corpo

Existem vários truques para fazer a saída de praia valorizar ainda mais o seu corpo, como, por exemplo, evitar estampas na vertical para exibir uma silhueta mais alongada ou peças muito compridas se você é baixinha. Você também pode usar as estampas para trazer mais volume a regiões específicas ou peças lisas com tons escuros para provocar o efeito contrário.
O importante é não se esquecer de deixar o seu conforto em primeiro lugar. Por isso, escolha apenas o que fará você se sentir bem com o seu próprio corpo!

Recomendados pra você  Como se organizar financeiramente para viajar!

Faça as combinações certas

Na hora de fazer a mala, já pense nos biquínis que você está levando e tente combiná-los com as saídas de praia. As combinações mais comuns entre as peças são liso + estampado, mas você também pode apostar em estampa + estampa, se os tons forem harmônicos. Nesse caso, escolha primeiro se o biquíni será liso ou estampado, para depois decidir a saída de praia. 

Uma novidade é saber combinar diferentes texturas, como o crochê, as franjas e babados. Você pode modernizar o visual brincando com os diversos materiais.

Agora que você já conhece o nosso guia para escolher a melhor saída de praia, a sua única preocupação nas vésperas da viagem será com a marquinha de biquíni que a aguarda. Está pronta para arrasar nos seus looks praianos com as nossas dicas!

Gostou do nosso guia sobre como escolher a melhor saída de praia? Compartilhe nas redes sociais e ajude suas amigas!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br