Como um Iogurte Natural Caseiro pode ajudar você na dieta

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Fonte de fermentos lácteos que proporcionam benefícios ao sistema digestivo e à saúde como um todo, o iogurte natural também é um alimento que ajuda a emagrecer. No entanto, é sempre recomendado que você mesmo faça o seu próprio iogurte natural caseiro, haja vista que os industrializados são cheios de açúcar e outros ingredientes que podem atrapalhar a sua dieta. De acordo com estudo da Universidade de Tennessee, nos Estados Unidos, há evidências de que o alimento lácteo acelera o emagrecimento.

No entanto, quando o assunto é iogurte natural caseiro, é muito comum que as pessoas fiquem em dúvida sobre como prepará-lo. Quer conhecer todos os benefícios do alimento para a saúde e aprender a preparar seu próprio iogurte? Confira nesse post as dicas e informações que temos para você! Veja abaixo:

Como o iogurte natural pode ajudar na dieta?

Composto por cálcio e proteínas, o iogurte natural sem açúcar ajuda a perder peso e acelera o processo de emagrecimento. Isso porque, assim como outros produtos lácteos, o alimento auxilia na queima de gordura no organismo e faz com que o intestino funcione melhor. Como o iogurte contém probióticos (organismos vivos que ajudam a manter o equilíbrio da flora bacteriana intestinal), ele também ajuda a eliminar os inchaços na região abdominal e evita problemas como a prisão de ventre.

Recomendados pra você  Como escolher um Ômega 3 de qualidade para seu consumo

Por que o iogurte natural caseiro é melhor que os industrializados para emagrecer?

Como dito anteriormente nesse artigo, para ter uma dieta de emagrecimento eficaz é sempre recomendado que você opte pelo iogurte natural caseiro, já que os industrializados, em sua maioria, utilizam muito açúcar na receita, além de gelatina espessante e outros ingredientes que podem engordar. Segundo o estudo da Universidade de Tenessee, o consumo do iogurte natural na dieta pode fazer com que o indivíduo perca cerca de 60% de gordura corporal a mais em relação às dietas focadas na restrição de alimentos.

Como fazer o iogurte natural caseiro?

Embora pareça um bicho de sete cabeças fazer um iogurte natural caseiro, a receita é simples e fácil:

Ingredientes

• 1 litro de leite integral;
• 1/2 pote de iogurte natural integral (composto apenas por leite e fermento lácteo).

Modo de fazer

Ferva o leite e espere que ele fique morno para começar a preparar o seu iogurte natural caseiro. Nesse sentido, é importante que você tenha a certeza de que o leite está na temperatura adequada. Portanto, faça o teste e coloque o dedo no leite por dez segundos. Se você não sentir desconforto, é o momento certo de utilizá-lo. Em seguida, misture com o iogurte natural (verifique a composição do produto lácteo, que não deve conter nenhum ingrediente além de leite e fermento lácteo) até obter uma mistura homogênea.

Recomendados pra você  Como verificar se o seu Sal Rosa do Himalaia é original ou não

Por fim, coloque a mistura em um pote com tampa, enrole o pote com um pano e guarde no forno desligado por cerca de 8 horas (ou até que o iogurte fique no ponto adequado, que é o cremoso).

Esse artigo foi relevante para você? Compartilhe em suas redes sociais para que mais gente saiba como conquistar o corpo desejado com ajuda do iogurte natural caseiro!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br