Conheça os principais pontos turísticos do nordeste para sua viagem

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Quando se pensa em turismo no Brasil o Nordeste vem em primeiro lugar. É um verdadeiro paraíso tropical com belíssimas praias, desertas ou badaladas, de águas calmas ou de altas ondas, e uma cultura riquíssima construída pela presença de europeus, indígenas e africanos.

Todos os nove estados da região possuem litorais com belas praias, floresta tropical e interior semiárido, recheados de falésias, dunas, cavernas e cachoeiras. E como o país começou a ser colonizado pelo nordeste, muitas cidades ainda mantém casas, igrejas e monumentos da época.

Cinco Lugares para Visitar no Nordeste

É uma tarefa difícil escolher apenas cinco lugares em toda a região do Nordeste para fazer uma viagem. Em todos os Estados há inúmeras atrações interessantes e que valem o passeio. Mas as cinco abaixo são realmente imperdíveis e tão atraentes quanto viagens ao exterior.

1 – Porto Seguro

O lugar onde a colonização do Brasil começou também é um dos mais bonitos e badalados. O Centro Histórico fica na parte alta da cidade, com acesso por uma escadaria e de onde é possível ter uma visão da paisagem.

As casinhas coloridas do começo da cidade trazem o turista à época de 1500, ano do descobrimento e das primeiras habitações do país. A igreja de Nossa Senhora da Pena foi construída em 1535 e as ruínas da escola jesuíta são uma atração à parte, junto com o marco da posse.

Recomendados pra você  Bolsa de praia: Produtos que não podem faltar no seu passeio

2 – Piscinas naturais em Porto de Galinhas

Pernambuco é famosa por ter belas praias, mas nenhuma tão bonita e badalada quanto Porto de Galinhas. Ela une animação e agito à sua calmaria natural e às belezas paradisíacas de águas cristalinas e visual deslumbrante.

A 200 metros da costa, barreiras de recifes e corais criam piscinas naturais, perfeitas para o mergulho e onde é possível interagir com peixinhos coloridos e outros animais marinhos. Ao seu redor, barcos com turistas e pescadores, além de veleiros, ajudam a incrementar o visual.

3 – Lençóis Maranhenses

O Maranhão é um Estado com muitas riquezas, inclusive históricas. Em sua capital há inúmeras construções do século XVII, XVIII e XIX, além de manter os calçamentos tal como foram criados pelos Holandeses, que popularizaram por muitos anos a cidade.

Mas a principal atração do estado são os Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas, a 270 km de São Luís. São paisagens incríveis e mutáveis de imensas dunas fofas, que dão a impressão de um deserto. No topo, as inúmeras lagoas de água cristalina são um convite ao banho e ao famoso “skybunda”, que faz o turista escorregar pela areia por uma corda e cair nas águas.

Recomendados pra você  Guia de estilo: aprenda a escolher a melhor saída de praia

4 – Canoa Quebrada

A leste do Ceará, Canoa Quebrada possui dunas e falésias vermelhas milenares e a região hoje é muito bem estruturada para receber turistas. Apesar disso, a antiga vila de pescadores mantém sua tranquilidade e o ambiente alternativo.

No mar esverdeado, o passeio de jangada é uma das atrações do lugar, além do passeio de bugre e a agitação da Broadway.

5 – Centro Histórico de Salvador

O Centro Histórico de Salvador começa no Elevador Lacerda, que liga a cidade baixa à alta e fica atrás do Mercado Modelo. Na parte de cima há o largo do Pelourinho, que inicia as duas ruas com calçadas de pé de moleque e casarões dos tempos coloniais, que levam ao Terreiro de Deus.

O bairro foi criado em 1549 por Tomé de Sousa e foi residencial até o início do século XX, inclusive com moradores ilustres. Mas a partir de 1950 o local começou a perder o encanto, se tornando um lugar perigoso e com moradia popular. Foi só a partir de 1980, quando o casario se tornou Patrimônio da Humanidade, que o Pelourinho começou a se revitalizar e se tornou o principal centro de cultura e turismo da Bahia.

Deu vontade de viajar? Antes de fazer suas malas, curta e compartilhe nossa página e confira outras matérias!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br