Guia de viagens: Grécia Santorini

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Berço da filosofia e da democracia, a Grécia é um roteiro turístico clássico, que encanta pelas suas belezas naturais e seu povo amistoso. Seu mar azul-turquesa chega a ofuscar a visão, de tão belo, e em muitos lugares é como uma imersão aos livros mitológicos.

Nesse ambiente místico está a Ilha de Santorini, cuja lenda diz que foi criada após uma violenta explosão vulcânica que permitiu uma conexão direta com Atlântida, a terra desaparecida. Toda a Grécia tem grandes destinos turísticos, que pode fazer sua viagem completamente inesquecível. Mas Santorini é arrebatadora. Impossível não deixar um pedaço de si nessa ilha tão mágica e espetacular.

Conhecendo Santorini

Santorini sabe mesclar como nenhum outro lugar as belezas naturais da cidade com uma arquitetura clássica e única. Tudo parece uma pintura, e chega a ser difícil acreditar na realidade da mistura de cores e nas formas exclusivas do local.

A cidade nitidamente foi criada a partir de um vulcão. No centro há uma caldeira formada por inúmeras erupções há mais de 3 mil anos, que definiram uma geografia peculiar. E no cume desta caldeira há o que se diz ser a perfeita combinação entre o que a natureza criou e o homem aproveitou, pela construção de casinhas caiadas de branco, onde abaixo delas se vê o mar completamente azul.

Recomendados pra você  Qual a cor de biquíni recomendada para cada tom de pele?

Todas as vilas são construídas em cima de rochas. A mais famosa é a de Oia, com suas casinhas brancas que contrastam com as cúpulas azuis das igrejas ortodoxas. O comércio se mistura as casas de moradia, com muito artesanato local, joalherias, hotéis e cafés, posicionados para que o turista possa apreciar o pôr do sol com uma boa taça de vinho.

Não espere por praias

Santorini não é um destino para praias, embora elas existam e sejam cercadas pelo mar e por falésias. A Praia Vermelha é a mais famosa de Santorini e tem esse nome pela cor das falésias e da areia. Há ainda as praias de Vlychada, Perivolos, Perissa e Thirassia.

A baía de Amoudi é um pequeno porto com águas muito transparentes e tavernas com vinho e peixe fresco, perfeitas para curtir o sabor e a calmaria da vista. Ela fica a 250 degraus muito inclinados de Oia e é uma das experiências mais exóticas da ilha.

A circulação básica pode ser feita a pé, mas para longas distâncias é melhor alugar um carro ou um quadriciclo. As bicicletas também podem ser alugadas, mas como há muitas ladeiras íngremes e sol forte, é melhor optar por algo mais fácil. Numa visita ao Porto Skála Firon para alugar barcos para visitar as ilhas e praias ao redor de Santorini é preciso subir os 587 degraus a pé, de burrinho ou de bondinho.

Recomendados pra você  4 praias do Brasil para você passar suas férias de verão esse ano

Além dos passeios para conhecer a arquitetura e belezas naturais de Santorini e dos caminhos surpreendentes pelas vielas, há também idas a vinícolas com degustações, ida ao sítio arqueológico de Akrotiri, o museu arqueológico e visitar a vila de pescadores.

Quando e Como Chegar a Santorini

Para chegar até a Grécia não há voos diretos do Brasil e é preciso fazer uma conexão a partir das companhias aéreas. Já em Atenas, para ir até as ilhas há a opção de pegar um avião até Santorini ou usar um ferry boat convencional ou high speed.

A ilha vem recebendo muitos cruzeiros que fazem escala por lá para conhecerem seus pontos turísticos. E Santorini é conhecida como a ilha do amor, por receber muitos casais em lua de mel.

Para aproveitar ao máximo a ilha o melhor é ir entre os meses de maio e outubro, principalmente entre julho e setembro que possuem menos agitação e muito sol. E brasileiros não precisam de visto para viagens de turismo ou negócio, num período de até 90 dias; basta apresentar passaporte com validade mínima de seis meses e seguro de viagem internacional.

Gostou desse pequeno passeio a Santorini? Então compartilhe a matéria em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br