As melhores praias da Bahia para tirar férias

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

A Bahia, como todo bom brasileiro sabe, é abençoada com diversas praias que estão entre as melhores e mais bonitas do Brasil. Por isso mesmo, quando chega a época de férias é comum que boa parte dos turistas opte por conhecer essas verdadeiras maravilhas da natureza. Entre as melhores praias da Bahia, estão dezenas de opções entre as quais você pode escolher conhecer e visitar sem medo para utilizar suas combinações preferidas de biquínis e arrasar.

No entanto, é comum que os turistas fiquem em dúvida sobre quais são as melhores praias do estado. Por isso mesmo, aqui nesse artigo nós temos uma lista com as 7 melhores praias da Bahia que você deve visitar!

1 – Praia Moreré

Localizada na Ilha de Boipeba, a Praia Moreré é considerada uma das mais belas do país e, embora ofereça pouca infraestrutura, é capaz de conquistar qualquer pessoa que seja apaixonada pelas águas cristalinas. De quebra, também é uma praia menor e perfeita para relaxar, já que não é muito movimentada.

Recomendados pra você  Quais são os cuidados no verão para manter-se saudável

2 – Praia do Espelho

Se tratando de uma das praias mais conhecidas na Bahia, a Praia do Espelho proporciona mar extremamente limpo e livre de poluição, além de uma natureza impecável e densa vegetação. Por se tratar de uma praia bastante movimentada, é indicado que você chegue cedo para encontrar um bom lugar para estender a canga e colocar o guarda-sol.

3 – Taipu de Fora

Situada na Península de Maraú, a praia Taipu de Fora apresenta maré baixa e calma, além de coqueiros por todas as partes e grande variedade de peixes que podem ser vistos enquanto você nada. Com águas limpas e de temperatura morna agradável, é uma das praias queridinhas na Bahia.

4 – Quarta Praia

Com mais de 4 quilômetros de extensão e pouco movimentada, a Quarta Praia, que fica no Morro de São Paulo, apresenta uma natureza exuberante e é o local ideal para quem pretende relaxar e desestressar. Por lá estão grande quantidade de piscinas naturais que embelezam mais ainda o ambiente.

5 – Praia de Bainema

Localizada na Ilha de Boipeba, a Praia de Bainema apresenta natureza exótica, águas calmas e limpíssimas que compõem um dos cenários mais bonitos da Bahia. Isso sem contar a orla, que por si só, já é um grande atrativo para querer visitar e conhecer o local.

Recomendados pra você  Viagem tranquila: 5 dicas para não ser barrado em aeroportos internacionais

6 – Pitinga

Situada no famoso Arraial D’Ajuda, a Pitinga é banhada por águas limpas, transparentes e ondas que quebram próximas à orla. Com areia fofa e repleta de atrativos naturais, trata-se de uma das praias mais belas do estado, repleta de piscinas naturais que encantam até os mais exigentes.

7 – Praia do Forte

Se tratando de uma das praias mais populares da Bahia, a Praia do Forte, que está localizada na Mata São João, conta com os coqueiros típicos do estado, areia dourada, jardim natural e águas esverdeadas que são de cair o queixo!

Está curioso para conhecer as melhores praias da Bahia e desfilar por lá com a sua moda praia? Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam as melhores opções do litoral baiano!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br