As 5 melhores praias para crianças curtirem com tranquilidade

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O Brasil é dono de alguma das melhores praias do mundo e isso todo mundo já sabe. Mas, vale ressaltar que nem todas as praias brasileiras são as mais indicadas para levar as crianças, já que, nesse sentido, é sempre importante pensar na segurança e conforto dos pequenos, que, assim como os adultos, merecem desfrutar de bons momentos à beira-mar. Além disso, lembre-se de comprar as roupas de banho adequadas para os pimpolhos, leve o protetor solar e muita água para mantê-los sempre bem hidratados.

Você já conhece as melhores praias para crianças no Brasil? Confira nesse post todas as dicas e informações exclusivas que temos para você aproveitar o melhor do litoral brasileiro com toda a criançada! Veja abaixo:

1- Praia do Futuro, em Fortaleza (CE)

Com mais de vinte barracas em sua extensão, a Praia do Futuro está entre as mais indicadas para levar o(s) seu(s) pimpolho(s), já que possui excelente infraestrutura, com mesas na areia e serviços de restaurante, além de oferecer águas tranquilas para que os pequenos possam curtir à vontade e com toda a segurança necessária. De quebra, por lá ainda rola a famosa “noite da caranguejada” às quintas-feiras, entre outros atrativos, que tornam o local um dos mais famosos do litoral cearense.

Recomendados pra você  Viagem tranquila: 5 dicas para não ser barrado em aeroportos internacionais

2- Praia do Cupe, em Porto de Galinhas (PE)

Repleta de piscinas naturais belíssimas e natureza exuberante, a Praia do Cupe se destaca em Porto de Galinhas e é uma das mais indicadas para ir com as crianças porque possui trechos com águas calmas e maré baixa, além de ser pouco movimentada e você não precisar ficar preocupado(a) em perdê-las de vista. Embora seja uma praia que não tenha uma infraestrutura de excelência, é ideal para descansar e relaxar enquanto os pequenos fazem castelos de areia.

3- Praia Central de Garopaba (SC)

Com águas calmas, areia batida e excelente infraestrutura, com diversos serviços de restaurante e bar, a Praia Central de Garopaba em Santa Catarina além de ser uma das mais belas do estado é bastante indicada para levar a criançada toda. Por lá, os pequenos podem se divertir à vontade e em segurança, já que o mar é calmo e o ambiente é ideal para relaxar enquanto eles se divertem.

4- Praia da Daniela, em Florianópolis (SC)

Conhecida por ter algumas das mais belas praias do país, “Floripa” é uma cidade democrática e que dispõe de ótimas opções para visitar e aproveitar com os pimpolhos. Entre as praias para crianças mais indicadas por lá está a Praia da Daniela, que é sempre muito visitada pelas famílias e apresenta mar bastante calmo e areia fofa.

Recomendados pra você  Conheça os 6 melhores resorts para descansar nas férias

5- Barra do Sahy, em São Sebastião (SP)

Muito visitada pelos estrangeiros, a praia da Barra do Sahy é uma das mais indicadas para levar as crianças no litoral paulista. No local, é possível dispor de um mar bem calmo e areia fina que é perfeita para a criançada brincar. Além disso, a praia apresenta excelente infraestrutura com tudo que os visitantes precisam para dispor de bons momentos em família.

E como o assunto é viagem, não esqueça de se organizar muito bem financeiramente para que não hajam surpresas desagradáveis. 

Gostou do post? Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e conte para os seus amigos quais são as melhores praias para crianças no Brasil!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br