5 praias de Santa Catarina que você precisa conhecer

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O Estado de Santa Catarina tem um dos litorais mais bonitos do Brasil. E também dos mais badalados, procurados por turistas do país e do mundo. Não é para menos, há verdadeiros paraísos, populosos ou desertos, que valem cada segundo de sua viagem.

Embora seja mais indicado no verão, o litoral de Santa Catarina tem um clima ameno durante todo o ano e é possível aproveitá-lo até mesmo em dias mais frios. No Estado, que é colonizado por alemães, italianos, holandeses, portugueses, suíços e austríacos, a natureza não foi econômica em distribuir beleza em toda a sua costa.

Fazer um ranking com as cinco praias mais bonitas de Santa Catarina é uma missão quase impossível, já que sua escolha é bastante subjetiva. Afinal, é preciso seguir critérios como qualidade da água, natureza ao redor, limpeza do local e a força do conjunto visual, que muitas vezes é algo bastante particular.

Segue abaixo cinco praias que atendem aos principais conceitos:

1 – Lagoinha do Leste – Florianópolis

A Praia de Lagoinha possui o Parque Municipal da Lagoinha do Leste, obrigatoriamente preservado por lei, para manter intacta o trecho da Mata Atlântica que cerca esse pedaço de paraíso. O que torna a praia e toda sua extensão ao redor de uma beleza estarrecedora.

Nela há trilhas para vistas maravilhosas, mas que requerem preparo físico para chegar até elas. E somente através de trilhas a pé se é possível chegar à praia, que vale cada minuto do trajeto: praia rústica, com águas que variam do azul ao verde e são cristalinas, areia curta e branca cercada do verde das matas e dos costões, além da proximidade de cachoeiras de água doce. O encontro da lagoa com o mar é um dos belos espetáculos que o local oferece.

Recomendados pra você  Como fazer uma decoração de praia em sua casa de veraneio

2 – Guarda do Embaú – Palhoça

Uma faixa de areia separa as águas azuis do mar e uma lagoa da praia quase deserta de Guarda do Embaú. Para chegar até ela é preciso atravessar o Rio da Madre de barco, a nado ou a pé, em épocas de seca. Ou através de uma trilha mais pesada e extensa, não indicada para pessoas com pouco preparo físico.

As águas são agitadas e já foram descobertas pelos surfistas, que incentivaram um pequeno comércio próximo a praia com pequenas pousadas e bares. Nada que interfira ainda a natureza selvagem do local.

3 – Praia da Tainha – Bombinhas

Se já é difícil escolher as melhores praias de toda a extensão litorânea de Santa Catarina, é ainda pior no Município de Bombinhas, que possui uma praia ainda mais bonita que a outra.

A Praia da Tainha é escondida por morros e tem um pequeno trecho de areia, com 200m, mas suficiente para encantar. Sua estrada é de difícil acesso, com entrada pela Praia da Conceição e não há nenhuma estrutura no local. Só pescadores a frequentam além dos aventureiros que superam as dificuldades do caminho e se deparam com uma visão paradisíaca.

Recomendados pra você  Viagem tranquila: 5 dicas para não ser barrado em aeroportos internacionais

4 – Praia de Ibiraquera

Localizada na cidade de Imbituba, a Praia de Ibiraquera tem ondas fortes e é frequentada por quem quer fazer surf e outras atividades esportivas como wakeboard e o windsurf. Quem prefere águas mais calmas pode acessar a Lagoa ao lado, com águas quentes e totalmente cristalinas.

A praia possui dunas, que turistas sobem para apreciar o pôr do sol. No inverno, é possível avistar baleias em suas águas.

5 – Praia de Garopada

Localizada na cidade de Garopada e vizinha de mais oito praias, a maior parte indicada para o surf, a Praia de Garopada tem águas mais calmas e que atrai praticantes de esportes náuticos e pescadores.

O local tem boa infraestrutura de bares e restaurantes, um pouco mais de agito, mas ainda assim preserva sua beleza com costões e areia fina.

Curta e compartilhe essa matéria nas redes sociais. Siga nossas postagens para ficar sempre bem informado!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br