Biquíni Cropped: Tendência moda praia 2018

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

A estação mais alegre do ano se aproxima e como sempre temos que ficar de olho nas principais novidades. A tendência de biquínis para o verão de 2018 é o biquíni cropped com certeza. Os biquínis esportivos prometem dominar as areias de todo o brasileiro, com grande variedade de estampas, tecidos e recortes.

Mistura de top de academia com biquíni, os cropped são bastante versáteis com seus recortes e estampas. Feitos para mulheres que praticam esportes aquáticos como surf e bodyboard. Por ser fechado em cima impede que haja desconforto e incômodo quanto a sua arrumação.

Levar na mala apenas um modelo de biquíni, para algumas pessoas não é uma boa opção! Principalmente para as que gostam de variar cores e estilos.

Como é o cropped

A peça é muito confortável e fica linda composta com calcinhas menores e assimétricas. O estilo é tão amplo que fica perfeito com vários tipos de corpo. Mulheres com seios grandes devem apostar neste estilo de biquíni, pois ele se encaixa perfeitamente.

O cropped dá maior sustentação aos seios e deixa tudo no lugar, sem deixar sair onde não deve. Por isso também é indicado para as mais gordinhas, escondendo as gordurinhas e valorizando as curvas.

Como o modelo surgiu para ser usado em esportes, ele atende perfeitamente as mulheres que fazem atividades aquáticas. Elas ficam despreocupadas com o cropped e podem se dedicar melhor a prática do esporte escolhido.

Alguns modelos não são só de camisetinha regata, mas possuem mangas curtas e até mesmo cumpridas. São mais indicados para mergulhos, banhos de mar, prática de esportes, e para evitar as marcas grandes de sol e look pós sol.

Tipos de cropped

Mas não pense que os biquínis cropped se restringem ao estilo camisetinha justa e lisa, a moda praia 2018 traz muitas variedades do modelo, para todos os gostos. Como o estampado, que já caiu nas graças das meninas mais antenadas e estão nas praias desde o verão 2017, prometendo força total para o próximo.

Em geral, as estampas são apenas na parte de cima e a calcinha é lisa. O estilo é sempre alegre, colorido e segue a tendência de aumentar ou diminuir o tamanho dos seios, conforme o interesse da usuária. Chegam em listras, poás, florais, praianas e étnicas.

Cropped em crochê

Com o termômetro nas alturas as roupas em croché fazem sucesso pois deixam o look bem fresquinho e cheio de estilo, mas o biquíni cropped croché é bem aceito também.

Para o verão 2017 foi sucesso para o verão 2018 são duas tendências da moda praia. O mesmo modelo pode ter uma mistura de vários pontos, dando um ar artesanal ao biquíni, além de ser misturado com tecidos e cores.

Alguns modelos possuem franjas que garante delicadeza e muito charme ao look. Esse estilo também tem umas saídas de praia de pontos abertinhos para combinar ainda mais a dica é usar uns shorts jeans.

A frente única que é o estilo do biquíni da foto, esse estilo valoriza ainda mais o top e fica a cara do verão , é uma peça curinga.

Cropped com Tiras

Os modelos em tiras foge do tradicional e dão um clima mais moderno e sofisticado ao cropped. Tiras fininhas e que fazem desenhos geométricos ficam lindas, mas cuidado com o sol em excesso para não ficar com suas marcas.

Por ser muito recortado, é mais indicado para quem tem seios pequenos e corpo mais longilíneo. Já os modelos com jeans são bem joviais e arrojados, dando um clima mais moderninho à peça. Alguns incluem aplicações de patches.

Cropped em renda

Mais românticos, os modelos com renda também chegam firme para as praias. Eles proporcionam mais delicadeza aos modelos e podem ser aplicadas tanto no top quanto na calcinha.

Recomendados pra você  Tendência Moda Praia 2018: Biquíni cintura alta

Delicado e Jovial aporte no cropped renda, este estilo de biquíni combina com vários estilos de mulheres, românticas, aventureiras não importa você com certeza encontrará um com seu estilo.

Cropped Manga Longa

Ideal para quem também busca um estilo que pode fugir simplesmente a praia, o cropped manga longa pode ser utilizada em academias, bares e restaurantes praianos, oferecendo conforto e estilo. Esse modelo ganhou força após aparição em algumas surfistas profissionais, e depois disso, não parou de bombar.

Ideal também para aqueles lugares praianos que no final da tarde tem aquele friozinho, sem falar que bem moderno e muito bonito aposte nele para seu verão e não vai se arrepender, veja abaixo nesse artigo dicas de biquínis para seu estilo de corpo  descubra se o cropped manda longa combinar com você.

.

 

Escolher um biquíni de forma correta, que combine com seu estilo de corpo, e te deixe confortável, é com certeza a melhor aposta fashion. Com o biquíni cropped podemos praticar atividades física de e nos sentir à vontade sem medo de deixar escapar nada.

Mas para aproveitar todas as vantagens e arrasar com seu look praia, você precisa saber qual é o biquíni ideal para seu tipo de corpo.

Qual melhor tipo de biquíni Cropped para meu corpo?

Um dos pontos que fizeram com que o biquíni cropped caíssem no gosto da mulherada foi com certeza a grande variedade de modelos. Isso ocorre porque cada mulher possui um tipo de corpo. Assim é muito importante escolher o biquíni que vai valorizar as suas curvas ainda mais.

Justamente por isso trouxemos as melhores opções do biquíni cropped pra cada tipo de corpo:

Mulher de corpo triangulo invertido

Para quem tem ombros largos e quadris mais estreitos, pode apostar em biquínis com detalhes de aplicação na parte de baixo como pedrarias por exemplo, na parte de cima vale a pena apostar no estilo Cropped em Crochê em cores mais neutras.

Mulheres com formato de corpo oval

Para quem tem esse modelo corporal, escolha biquínis com calcinhas maiores. O cós deve ser mais largo e alto e deve ser liso, sem muitas estampas. 

Mulheres com corpo triangulo

(ombro e cintura estreitos e quadril largo) Para mulheres de perfil triangulo.  Os detalhes precisam ser valorizados na parte de cima, use um biquíni cropped com tiras e  na parte de baixo compre um modelo de cor única. No cós (parte de trás) ajustado para sustentar o volume do quadril, nesse estilo de corpo o cropped é sempre muito bem-vindo.

Mulheres com corpo ampulheta

Sendo referência como corpo mais equilibrado o corpo ampulheta vai bem com qualquer tipo de biquíni cropped. 

Mulheres com corpo retangular

Aposte em biquínis com muita informação pois ajuda a dar volume. Use informações tanto em cima quanto em baixo, vale babadinhos, franjas, cores, estampas.

Saiba os estilos

– Geométricas, ajudam a criar um aumento de volume – ótimas para quem tem quadris estreitos ou pouco busto.
– Cores escuras lisas são discretas e não destacam a região que cobrem – ideais para quem tem vontade de disfarçar algo que incomode nos quadris ou nos seios.
– Listras horizontais ajudam a dar mais volume – boas para quem quer dar a impressão de quadris mais largos ou seios mais fartos.
– Listras verticais, dá a sensação de  menos volume – agradam a quem quiser parecer ter quadris mais estreitos ou seios menores.

O biquíni ideal para seu tom de pele

Pele Branca

Foque nas cores escuras e intensas, prefira os tons fechados e descarte o nude o branco ou as cores claras, as rosas claras.

As Cores ideais para seu tom de pele são biquínis lisos azul petróleo, chumbo, marrom, azul marinho ou tonalidades bem vibrantes. Cores como vermelho, rosa magenta, vinho, também pode ser usado essas técnicas para estampas. Prefira as de fundo escuro, pois desenham o seu corpo e fazem você se sobressair, mesmo sem o bronze do verão.

Recomendados pra você  Saiba quais são os biquínis preferidos da Anitta

Pele Rosada

Assim como as de pele branca, prefira os tons vivos e fortes. Apostar na combinação preto e branco é uma ótima opção. Evitar tons rosa, bem como os pastéis e nude é fundamental. Se quiser usar  estampas, prefira as de fundo escuro, preto ou marrom, e não se esqueça de que as florais são sempre uma ótima opção para esse tom de pele.

A pele rosada pode ser tão ou mais sucessível aos raios solares quanto a pele branca. Por isso na hora de tomar sol é preciso ter cuidado. Além de usar e abusar do protetor solar é muito importante usar também um creme hidrante para manter o bronze.

Pele Oriental

A mulher oriental por natureza tem uma pele clara, levemente amarelada. Por isso, é fundamental fugir de tons amarelados, nude e bege. Para fazer um bom contraste, vista cores como: roxo, vermelho, vinho, bordô, azul-marinho ou azul-Royal.

Aposte em modelos de biquíni cropped rendados e ou com pedrarias, sempre leve em consideração o seu tom de pele. Claro que após uns dias na praia nosso corpo fica um pouco mais moreno que o normal. Porém é importante lembrar do tom de pele natural na hora de fazer as combinações.

Pele Morena

A regra é quanto mais melanina mais tons claros está liberado no seu look praia. Mulheres de tom morena de pele podem aproveitar o biquíni de cor branco, os biquínis de cores bem clarinhos bem delicados. Os tons amarelos também ficam ótimos, aposte e seja feliz no seu verão.

A pele morena é uma das mais fáceis na hora de pegar um bronze, bastam alguns minutinhos para pegar aquela marquinha do biquíni. Uma dica caso você não goste de ficar com a marca do biquíni muito forte é apostar em 2 looks.

Isso mesmo, em vez de usar apenas 1 biquini, leve 2! Sempre sendo um maior, como o croped e outro mais fino. 

Pele Negra

Tons claros são regra para as negras que podem aproveitar sua melanina e abusar dos florais de fundo branco ou as cores vibrantes. Cores como rosa, azuis, amarelo, laranjas, ficam ótimas neste tom de pele.

Mas, se você prefere ser mais discreta e gosta de biquínis lisos, aposte  nos azuis em tonalidades claras ou do famoso branco e nude e evite peças em tons de marrom, azul-escuro ou preto.

De qualquer forma , e não importando seu tom de pele saiba que produtos de qualidade, produzidos com tecidos de 1 linha, boa costura e ótimo acabamento, são fundamentais  para o conforto e o look do verão. Siga esses conselhos, escolha o biquíni cropped que melhor lhe represente e desfile na praia com seu melhor biquíni.

Protetor Solar e Sombra

Não esqueça nunca do protetor solar, pois a moda cropped por ser um estilo de biquíni maior, deixa marcas maiores. E isso pode trazer consequências bem desastrosas com marcas geométrica pelo corpo.

Use o biquíni cropped para um social, sair com amigos depois da praia por exemplo, não para torrar em baixo do sol, use sempre o bom senso.

Por fim, O Biquíni Cropped invadiu com tudo o guarda roupa beach wear da mulherada e claro não poderia ser diferente. Dominou completamente as areias de todo litoral! Assim como os modelos de maiô, o cropped é combina com muitos estilos de mulheres e vai muito bem tanto na beira da praia, pegar uma piscina quanto para linkar com um passeio ou almoço no litoral.

É um charme e atual pois está dentro das tendências do verão 2018! Aposte sem medo de errar pois o cropped fica lindo em todas as ocasiões do seu verão na praia! Tem para todos os gostos: de manga comprida, de babadinho, mais comprido ou bem curtinho. Escolha o seu preferido.

 Já aproveitou o biquíni cropped? Se não, é hora de escolher seu modelo predileto e arrasar na praia. Aproveite o verão para aproveitar o seu dia ao máximo na companhia de um ótimo biquíni.

Compartilhe esse texto e curta nossa página para acompanhar outras dicas valiosas.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br