Como fazer água alcalina para melhorar o pH do corpo

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

A água é um elemento essencial para o nosso organismo. Um corpo em forma, saudável e no peso ideal é também um corpo bem hidratado. Por isso, para quem curte estar na praia, é importante manter a boa hidratação. Nesse caso, estar bem hidratada também tem a ver com prestar a devida atenção na alcalinidade da água em seu corpo.

Preciso ajustar o pH da minha água?

É isso mesmo, a água geralmente tem a tendência de ter um pH neutro, ou seja, não é ácida e nem alcalina. Mas para quem quer ter uma vida saudável, é interessante manter a água no organismo com um pH variando entre 7,35-7,45.

Mas como fazer água alcalina para melhorar o pH do organismo? Bom, tudo começa com um cardápio saudável, daqueles que equilibram proteínas, vitaminas e carboidratos. Manter o corpo em movimento, praticando esportes, também é uma boa maneira para melhorar o pH do seu corpo. Ter hábitos sedentários, em que a pessoa não pratica nenhum tipo de exercício, faz como que o organismo fique com um pH ácido.

Recomendados pra você  5 dicas para não fugir da dieta!

O problema do pH ácido é que ele pode causar alguns transtornos, como, por exemplo, problemas digestivos, cansaço, aumento de peso e por aí vai. Existem até algumas pesquisas que estudam sobre como as células que causam câncer podem evoluir bem em um ambiente ácido, mas não conseguem se espalhar em um meio alcalino.

Sendo assim, para você que curte estar na moda e sempre bonita, manter o pH alcalino do organismo é bom para a aparência e também para a saúde.

Água alcalina com limão

Uma dieta equilibrada para melhorar o pH do seu corpo começa com uma hidratação adequada, não é mesmo? Por isso, uma das nossas dicas é a água com limão. Ou seja, você pode fazer água alcalina pingando um pouco de limão na água. O ideal para isso é utilizar limões frescos. A acidez dessa fruta, ao entrar em contato com o sistema digestivo, o torna alcalino.

Ah! Você deve lembrar que não adianta usar suco de limão industrializado. O certo mesmo é a fruta natural.

Recomendados pra você  6 dicas para se sentir bem usando seu biquíni

Água alcalina gotas alcalinizantes

Você sabia que existem frascos com gotas alcalinizantes? É isso mesmo, elas podem ser encontradas em lojas e mercados. Essas gotas alcalinizantes são compostas por minerais alcalinos e com fórmula altamente concentrada, sendo perfeitos para uma dieta equilibrada, trazendo benefícios para o organismo.

Mas é importante sempre se lembrar de seguir de forma correta as instruções sobre a quantidade ideal de gotas a serem acrescentadas na água.

Água alcalina bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio por si só já é alcalino, por isso, nesse caso é só adicionar meia colher de chá com bicarbonato de sódio em um galão de água de 4 litros. Depois disso, é preciso mexer bem e ter certeza de que ele vai se misturar com a água.

É interessante que, graças a esse método, você tem a possibilidade de conseguir um pH de até 7,9, o que é uma quantidade considerada saudável.

E então, entendeu a importância do pH alcalino para o bem estar do seu corpo? Se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o em suas redes sociais.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br