As melhores praias de Maceió para se viajar

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Não é preciso sair do Brasil para visitar paraísos naturais: o Estado de Alagoas, em especial sua capital Maceió, possuem praias espetaculares de nuances verde e azul com areia branca. As águas translúcidas oscilam entre a calmaria de piscinas naturais até ondas agitadas, tudo sem perder a beleza e o deslumbre em cada por do sol.

E tal como as Ilhas Caribenhas, Maceió tem as famosas Galés, uma costa de corais que formam piscinas naturais simplesmente encantadoras. Motivos mais que especiais para escolher este destino em sua próxima viagem.

Do Sul ao Norte do litoral de Maceió

Conhecido como o litoral mais bonito do país, Maceió tem praias em toda a sua costa litorânea, facilitando o trajeto de uma para outra. De 230 km de extensão, separamos as praias mais bonitas e realmente imperdíveis a partir do litoral sul, seguindo para o norte.

Mas antes de seguir na aventura, pegue uma Tábua de Marés para saber quando é possível aproveitar melhor as águas cristalinas e confira nas dicas abaixo para conhecer as melhores praias da capital.

1 – Praia do Francês

A praia mais procurada para quem vai a Maceió, a Praia do Francês é muito versátil. A praia é dividida em piscinas naturais na limitação da costa de recifes, para ondas fortes a partir dela. Ou seja, é perfeita para famílias, para quem deseja aproveitar as águas calmas e para surfistas em busca da onda perfeita.

Recomendados pra você  As 5 melhores praias para crianças curtirem com tranquilidade

2 – Praia do Gunga

No topo de listas sobre a praia mais bonita do Brasil, Gunga tem uma costa envolta de coqueiros, águas cristalinas e esverdeadas, com uma beleza natural estarrecedora. A praia calma faz divisa com a Lagoa do Roteiro.

Os passeios de bugre na região levam até as falésias coloridas.

3 – Praia de Pajuçara

Águas cristalinas de azul claro causam um efeito maravilhoso na Praia de Pajuçara. É uma das mais famosas e procuradas, mas mantém sua beleza natural das suas piscinas. Há passeios imperdíveis de jangadas que levam até os melhores pontos da praia, ou mesmo só para aproveitar a tranquilidade das águas e toda sua extensão de beleza.

4 – Praia da Ponta Verde

Em sequência da Praia de Pajuçara está a de Ponta Verde, que fica no bairro de mesmo nome. Considerado nobre e com casas de luxo ao redor, possui excelente infraestrutura e com opções de hospedagem e restaurantes.

Piscinas naturais de águas verdes translúcidas, com areia fofa e orla de coqueiros fazem a melhor praia urbana da cidade.

Recomendados pra você  O que levar na viagem com as novas regras para o limite de bagagem

5 – Praia de Jatiúca

Outra praia urbana, com ondas muito fortes e boa estrutura em sua orla, com ótimos bares e restaurantes. Mesmo que atraia muitos turistas, principalmente de manhã bem cedo para evitar as sombras nas águas, ainda assim é uma praia calma e ótima para quem deseja sossego aliado a uma belíssima vista.

6 – Praia de Ipioca

Uma praia mais deserta e perfeita para quem foge de muito movimento e preza por um local mais natural e menos urbano. A Praia de Ipioca tem águas azuis e esverdeadas tem trechos com piscinas naturais na maré baixa e agitado na maré baixa.

A areia bem branca de Ipioca possui bons quiosques, com comida honesta e espaço para crianças se divertirem e espreguiçadeiras.

7 – Praia do Carro Quebrado

As falésias coloridas emolduram a bela praia do Carro Quebrado, principal atrativo para os turistas, mas também o mar em tom verde intenso, os coqueirais que dão uma ótima sombra e a areia fofa limpíssima.

Seu acesso não é possível de carro, só a pé, de barco via Barra de São Miguel ou de bugs autorizados. Na maré cheia, as águas recolhem as areias e o mar fica muito agitado. Já na maré baixa, a praia é ótima para mergulho.

Ficou interessado? Acompanhe nossas redes sociais e fique pode dentro das novidades. Curta nossa página agora mesmo!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br