Ofurô ou banheira de hidromassagem: entenda as principais diferenças

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O que poderia ser mais relaxante depois de um dia de trabalho do que um banho de ofurô ou de banheira de hidromassagem? Muitas pessoas pensam que os dois são a mesma coisa, mas na realidade são muito diferentes e atendem a necessidades específicas.

Continue lendo e veja as principais diferenças entre os benefícios e usos do ofurô e a banheira de hidromassagem:

Benefícios do banho de ofurô

O ofurô é um banho de tradição japonesa e de idade milenar. Este banho é feito pela imersão do corpo em um tipo de banheira de madeira, de formato redondo, com água bem quente e ficando o corpo imerso até a altura dos ombros, se mantendo na posição sentada em um banquinho de madeira que já vem dentro do ofurô.

A função dos banhos de ofurô é a recuperação da paz interior e o relaxamento, podendo ser adicionados óleos, ervas e aromatizantes na água, tornando o banho ainda mais relaxante. Lembre-se de que esse banho não é para fazer a higiene pessoal: recomenda-se que ela seja feita antes de entrar no ofurô.

Alguns dos benefícios desse banho são o alívio de dores de cabeça, estresse, pressão arterial, problemas renais e de articulações.

Recomendados pra você  Bronzeamento Artificial Caseiro com Cenoura

Ofurôs ocupam pouco espaço, são fáceis de transportar e de instalar. Após o banho deve ser feita a limpeza, usando uma esponja com produtos neutros para retirar resíduos e passando uma cera líquida adequada para manter o brilho e o vigor da madeira.

Sem a necessidade de bombas elétricas para os jatos de água, produtos químicos ou gastos com energia das luzes das banheiras de hidromassagem e controle de temperatura de água, o ofurô se torna mais econômico, sendo o valor total até a metade do preço do que uma banheira de hidromassagem.

Geralmente, um ofurô é fabricado para duas pessoas, enquanto uma banheira de hidromassagem pode comportar até sete pessoas.

Uso e funcionamento da banheira de hidromassagem

A banheira de hidromassagem é uma outra forma de terapia, que utiliza a imersão e jatos de água que beneficiam a saúde da pessoa, aumentando a oxigenação no sangue, ajudando na celulite e melhorando a circulação.

Através dos jatos de água liberados na banheira, ela pode até mesmo ajudar nas dores do corpo e desconfortos no sistema nervoso. Ao contrário do ofurô, a banheira de hidromassagem também pode ser utilizada para a higiene pessoal.

Recomendados pra você  Como deixar a barriga chapada para arrasar com seu biquíni no Verão

A instalação de uma banheira de hidromassagem é um pouco mais complicada devido o seu tamanho ser maior que um ofurô, ocupando mais espaço. Suas instalações devem ser adequadas tanto para a entrada de água como para a saída de água, além de precisar de uma boa e específica instalação elétrica para os jatos de água e a iluminação da mesma — talvez até mesmo para a instalação de uma TV.

A limpeza da banheira também deve ser realizada com uma espoja macia e produtos neutros, inclusive com o uso da cera líquida para sua conservação.

Existem banheiras de hidromassagem de tipos diferentes de matérias, como as de acrílico, fibra de vidro, resina ou as de louça, podendo combinar com o lugar onde for instalada.

Agora você já pode decidir entre ofurô ou banheira de hidromassagem, podendo relaxar e ao mesmo tempo cuidar de sua saúde. Quer saber mais sobre este assunto? Assine a nossa newsletter!

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br