Confira os cuidados para conservar o biquíni!

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Comprar biquínis é sempre uma alegria! Escolher a estampa mais bonita, o modelo que mais valoriza nosso corpo, a cor que vai bombar na estação… Mas todo esse cuidado na escolha nem sempre é dedicado para conservar o biquíni. E o resultado disso são peças que duram apenas uma estação, estando gastas demais para serem reutilizadas.

Não cometa esse erro! Aprenda com o nosso artigo de hoje, em 4 passos simples, como conservar o biquíni e tenha sempre peças novinhas em folha para usar a qualquer momento do ano! Confira:

Lavar sempre à mão

Máquinas de lavar e secar podem destruir as fibras das peças, alterando o formato e a modelagem. Para conservar o biquíni, lave-o sempre à mão usando um sabonete neutro em barra. O sabão em pó endurece o tecido, enquanto detergente, água sanitária e outros produtos de limpeza podem danificar a cor.

Fique atenta, pois peças de cores cítricas podem sofrer mais com a ação dos raios solares e desbotar rapidamente.

Prefira colocar o biquíni para secar à sombra, ao vento e com os prendedores de roupa nas costuras ou alças, para evitar deixar marcas no tecido. Não é necessário utilizar ferro de passar, ele pode até queimar a peça.

Recomendados pra você  Guia de viagens: Grécia Santorini

Evitar contato com filtro solar 

Todas sabemos da importância de aplicar um bom filtro solar antes de nos expor ao sol, certo? O que poucas sabem é que o produto pode deixar manchas nos biquínis, principalmente nos tecidos de cores claras. Bronzeadores também podem danificar as peças, sobretudo os de textura mais oleosa.

Aplicar esses produtos com cuidado e não demorar para lavar as peças depois do uso é fundamental para conservar o biquíni. Além dos resíduos de bronzeador e filtro solar, a água salgada e o cloro presente nas piscinas podem danificar o tecido e desbotar as cores.

Lave com sabão neutro, esfregue suavemente e use água fria para enxaguar. Não há necessidade de deixar as peças de molho!

Retirar a areia com a peça seca

Se a praia for o destino no dia, a dica aqui é retirar a areia e outros resíduos sólidos do biquíni enquanto a peça estiver seca, principalmente no forro.

Assim, não há risco de arranhar o tecido, puxar fios e acabar deixando o biquíni com aspecto de gasto. Esse cuidado aumenta a durabilidade dos seus biquínis e adianta bastante o processo de lavagem das peças!

Recomendados pra você  Como ficar com a marquinha de biquíni perfeita

Guardar com cuidado

Depois de lavar as peças com cuidado é hora de guardar seu biquíni. Engana-se quem pensa que basta guardar as peças em qualquer lugar, naqueles saquinhos que as lojas costumam dar.

Para armazenar seu biquíni do jeito certo, tenha certeza de que ele está bem seco. Verifique os forros e os bojos, pois podem demorar um pouco mais para secar. Prefira guardá-lo fora dos saquinhos, para que o tecido possa “respirar”.

Armazene as peças em uma gaveta arejada, dobrando a parte de cima com cuidado para não deformar o bojo ou esticar demais o tecido. Mantenha a parte de baixo dobrada junto da parte de cima, e tenha sempre seu biquíni completo à mão! 

Gostou das nossas dicas para conservar o biquíni? Estamos sempre divulgando novos conteúdos nas nossas redes sociais! Siga a Rosa Verão no Facebook, no Twitter e no Instagram!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br