Porque você deveria utilizar flor de sal ao invez do sal tradicional

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Você já deve ter ouvido falar da flor de sal, ela caiu no gosto dos chefs e especialistas em culinária. Por isso, é comum ouvirmos em programas na TV, ou até lermos em receitas mais elaboradas que a flor de sal é melhor do que o sal comum.

Mas você sabe por quê? Vamos contar tudo e explicar os motivos pelos quais você também deve apostar nesta novidade.

O que é a flor de sal?

Calma. Não é nada com o que o nome sugere. O sal não vem de uma planta e muito menos floresce. Flor do sal é como é chamada a camada dos primeiros cristais de uma salina, e que ficam depositados em sua superfície.

Ele é retirado de lá de forma muito cuidadosa, já que é bem mais delicado do que o sal que vai se formando depois.

A flor de sal pode ser produzida em diversos locais do mundo, inclusive aqui no Brasil, e todos podem ter a mesma qualidade. As salinas especializadas na retirada da flor de sal mais conhecidas estão na França e em Portugal.

Recomendados pra você  Kefir de água: Como cultivar e porque é tão saudável

A flor de sal também pode ser encontrada com o nome de sal marinho natural, e vendida em diversos tamanhos de embalagem.

Procure no supermercado mais perto de você ou então em armazéns culinários especializados em especiarias.

Por que ele é diferente do sal comum?

Além de ser mais delicada, a flor de sal tem 84 elementos, todos benéficos. Possui ferro, iodo, zinco, magnésio, fluor, potássio, cobre e até cálcio e é rico em minerais que fazem bem para o organismo.

No sal comum você não encontra estes nutrientes, isso porque ele passa por um processo de refinamento que altera sua composição. E estes são os principais motivos que fazem da flor de sal uma escolha muito mais inteligente na sua cozinha.

Ou seja, além de temperar seu alimento, a flor de sal ainda tem vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer seu organismo.

Segundo especialistas, optar pela flor de sal ao invés do sal comum ajuda a manter a pressão arterial em dia.
É claro que, para conseguir todos estes benefícios, ele precisa ser consumido com cuidado e parcimônia, pois o excesso também faz mal.

Recomendados pra você  5 dicas para não fugir da dieta!

Além da saúde

Além da melhora da saúde e do bem-estar de sua família, a flor de sal tem um sabor diferenciado. Ao invés de somente salgar o alimento, ela destaca o sabor real em tudo que é adicionada, melhorando o paladar.

A flor de sal pode ser utilizada tanto na hora do preparo como também na hora de finalizar o alimento, onde pode ser espalhada sobre ele já pronto.

Ela combina bem com peixes, legumes, carnes e qualquer prato mais elaborado que exija cuidado e atenção diferenciados.

Além de deixar sua receita ainda mais saborosa, a flor de sal ainda confere mais beleza e elegância ao seu prato.

Perfeito para impressionar uma visita ou preparar aquela refeição especial, não é mesmo?

O que acha de incluir a flor de sal na sua dieta agora mesmo? Saudável, nutritivo e ainda cheio de estilo!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br