Quais os cuidados ao levar o celular para praia

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

A praia contém todos os fatores possíveis que podem prejudicar o seu celular: água, areia, maresia e altas temperaturas. Mas a gente não consegue desgrudar do telefone nem quando vai para a praia, não é mesmo? Acontece que esses aparelhos não são feitos para serem usados nesse ambiente, então precisamos redobrar a atenção e tomar alguns cuidados. Veja algumas dicas:

1 – Nada de água

A maresia e a água oxidam os componentes do aparelho, ou seja, são os grandes inimigos dos smartphones. Então evite chegar muito perto do mar para tirar fotos, você pode acabar derrubando o aparelho na água. Se for usar o celular ou postar uma foto após um mergulho, seque bem as mãos.

2 – Use uma capa impermeável

Uma forma de proteger melhor o celular das ações da água e da maresia é usar uma capa impermeável, daquelas a prova d’água, que permitem que você use o touchscreen e todas as funções do celular. Elas costumam ser bastante eficientes e algumas vem até com um cordão que você coloca no pulso, evitando quedas e a perda do aparelho.

Recomendados pra você  Como proteger os cabelos loiros do esverdeado após a piscina

3 – Molhou, e agora?

Se mesmo assim você derrubar o celular na água, o ideal é levá-lo a uma assistência técnica. Se você mesmo quiser tentar salvar a situação, tire a bateria e espere secar. Colocá-lo num pote de arroz por alguns dias pode ajudar, pois o arroz absorve a umidade, ajudando a secar componentes eletrônicos. Não reutilize o arroz.

4 – Evite o sol

O sol e o calor são inimigos dos smartphones, pois altas temperaturas podem fazer com que eles superaqueçam, o que pode causar danos permanentes e prejudicar o desempenho da bateria. Deixe sempre o celular na sombra, e se notar que ele está ficando muito quente, feche aplicativos, desabilite as notificações e, se necessário, desligue-o e espere esfriar um pouco.

5 – Não deixe no carro

Se sua ideia para evitar o sol da praia é deixar o celular no carro, pare por aí. O interior do veículo parado atinge altas temperaturas e aumenta muito as chances de o aparelho ser prejudicado. Leve o aparelho com você e deixe na bolsa em algum lugar com sombra.

Recomendados pra você  3 cuidados que devem ser tomados com bronzeamento artificial

6 – Cuidado com a areia

Tome muito cuidado com os grãos de areia para não riscar nem descascar a tela do celular, especialmente se for touchscreen. Nesse caso, usar um case impermeável também ajuda a proteger o aparelho.

7 – Segurança

Por fim, cuidado para não ser roubado. Sabemos que a praia é um lugar bastante propício para pequenos furtos e até arrastões em alguns lugares. Evite deixar seu smartphone a mostra ou sozinho com outros pertences. Também tome cuidado para não derrubar e perder o aparelho e só perceber depois.

Viu como é fácil cuidar do seu celular na praia, sem abrir mão da tecnologia e das redes sociais?

Gostou do texto? Tem alguma outra dica? Então deixe um comentário nos contando e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que mais gente saiba o que fazer com o celular quando vai à praia!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br