Quais os cuidados com crianças na praia

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Ir à praia com as crianças é garantia de muita diversão e de memórias para toda a vida, mas existem alguns cuidados importantes ao levar os pequenos para brincar no mar. Afinal, você não quer que o passeio acabe se transformando em preocupação. Confira as nossas dicas de cuidados com a criançada na praia:

1 – Segurança

Praia é um lugar amplo, movimentado, cheio de desconhecidos, ou seja, é fácil perder uma criança de vista. Garanta que os pequenos usem sempre uma pulseira de identificação, com nome da criança e nome e telefone do responsável.

Coloque também uma bandeirinha no guarda-sol para que a criança possa identifica-lo com mais facilidade. Entretanto, mesmo no raso, a maré acaba levando a criança para o lado e ela pode se perder. O ideal é nunca deixar crianças sozinhas, até porque o mar é imprevisível.

Embora boias de braço e coletes salva-vidas sejam muito usados e evitem afogamentos, o Corpo de Bombeiros recomenda que nenhum objeto flutuante seja usado no mar, pois eles fazem com que a pessoa perca o contato com o chão e seja levada pelo mar. Novamente, a melhor forma de garantir a segurança dos pequenos é a supervisão de um adulto.

Recomendados pra você  Confira os cuidados para conservar o biquíni!

2 – Sol

O filtro solar deve ter o fator mínimo de proteção 30, e é preciso passa-lo 15 minutos antes de entrar na água e com a pele seca. Lembre-se de repassar o protetor a cada 2 horas e dar atenção especial para áreas mais fáceis de queimar, como rosto, orelhas e pés.

Boné e guarda-sol são obrigatórios, e crianças com menos de 6 meses não podem usar protetor solar e nem serem expostas diretamente ao sol.

3 – Hidratação

Na praia, as crianças se distraem brincando e dificilmente vão se lembrar de pedir água, então certifique-se de oferecer algo para beber a cada meia hora. As melhores opções são água, sucos, picolé de frutas e água de coco natural. Você também pode oferecer frutas que tenham bastante água em sua composição (melancia, melão), mas tome muito cuidado no armazenamento.

4 – Alimentação

O ideal é alimentar a criança antes de sair de casa. Já na praia, evite deixar a criança consumir alimentos de barracas em que a comida fica exposta e sem refrigeração. Note também as condições de higiene do lugar em que for comprar alimentos. Dê preferência para alimentos leves e para aqueles que vêm em embalagens lacradas e com data de validade.

Recomendados pra você  Guia de viagens: Grécia Santorini

5 – Alergias

Na praia é comum acabar levando picadas de pernilongos. Por isso, é recomendado o uso de repelentes, principalmente no começo e no fim do dia, mas apenas para crianças com mais de 6 meses. O correto é usar o repelente primeiro e só depois passar o filtro solar.

Tenha água doce por perto para lavar crianças menores de 6 anos algumas vezes durante o dia, isso evita que desenvolvam alergias por conta da areia.

Agora que você já sabe tudo para cuidar de crianças na praia, que tal compartilhar as dicas com as suas amigas?

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br