Conheça 5 opções de praias no inverno

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Com a chegada do inverno e na maior parte do país a temperatura está caindo. Para aproveitar o clima, de temperaturas baixas, muita gente procura as praias no inverno para curtir uma experiência agradável durante o período. Muitos pontos no Brasil apresentam um clima quente, atraindo pessoas que desejam fugir das temperaturas mais baixas dessa época.

Há diversos pontos que podem e devem ser visitados durante a estação mais gelada do ano. E para guiá-los, separamos 5 dicas de praias que você não pode deixar de visitar. Confira:

Locais para curtir uma boa praia no inverno

1. Jalapão, Tocantins

As areias da praia e a temperatura de Jalapão ajudam a sustentar a fama da praia de ser considerada o deserto brasileiro. O clima fica, por volta, dos 30ºC, mesmo durante o inverno, proporcionando um ambiente que atrai muitos turistas todo o ano – especialmente aqueles que querem pegar uma praia no inverno.

O cenário paradisíaco conta com uma área de 30 mil quilômetros quadrados, repleto de cachoeiras, riachos e piscinas naturais. Além disso, a praia ainda oferece condições para a pratica de rafting e as dunas, que podem chegar a 30 metros de altura.

2. Itaúnas, Espírito Santo

Itaúnas é uma praia que todo brasileiro deveria conhecer, quase na divisa com o estado da Bahia. Distrito do município de Conceição da Barra, localizado a 23km de distância. Itaúnas conta com as famosas Dunas de Iatúnas e com um cenário composto por casas de pescadores, pousadas simples e a deliciosa comida típica nordestina.

Recomendados pra você  Conheça 5 boas opções de hotéis com parque aquático para se divertir no verão

Com um clima quente, o ano todo, Itaúnas atrai turistas que desejam curtir o melhor do clima tropical durante o inverno. Além disso, em junho ocorre, na cidade, o Festival de Forró de Itaúnas, evento musical que reúne pessoas de todas as partes do País para aproveitar o bom do forró-pé-de-serra.

3. Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

A Chapada dos Guimarães é um cenário perfeito para quem ama entrar em contato com a natureza. Isso porque o ambiente conta com cachoeiras, grutas e cânions tão altos que impressionam pela beleza.

Durante o inverno, a temperatura gira, em torno de 25ºC, e se torna convidativa aos inúmeros turistas a percorrer as trilhas caminhando ou, ainda pedalando, pela chapada. É uma excelente alternativa para quem deseja relaxar e curtir um ambiente paradisíaco durante a estação.

4. Corumbá, Mato Grosso do Sul

Corumbá, também conhecida como a capital do Pantanal, é o lugar perfeito para quem deseja fugir do frio na época do inverno. Com temperaturas que ultrapassam os 30ºC, o local é conhecido pelos amantes do turismo ecológico e é perfeito para cavalgadas nas fazendas locais.

Recomendados pra você  Guia de estilo: aprenda a escolher a melhor saída de praia

A cidade, que fica a oeste do Mato Grosso, faz fronteira com a Bolívia e, por conta disso, é comum encontrar fortes traços da cultura boliviana na região, incluindo as comidas típicas, além da música e da língua.

5. Praia do Refúgio, Sergipe

A praia do refúgio é a praia mais famosa e o ponto mais procurado de Aracaju. No inverno, o clima da praia, permanece por volta dos 30ºC e o local conta com uma praia segura para todas as idades, praticamente, uma piscina natural. Além do cenário encantar, a praia conta com bares e restaurantes que servem o melhor dos pratos típicos da região.

Para você que deseja fugir dos dias mais frios e curtir lugares que possuem a natureza como destaque, essas foram as nossas dicas de hoje. Agora é só preparar as malas, fazer as reservas e partir para uma praia no inverno! Não deixe de levar, pelo menos, um agasalho em sua mala.

Gostou das dicas de praias no inverno que trouxemos para você? Então, compartilhe nas suas redes sociais e convença seus amigos a lhe acompanhar na próxima viagem de inverno!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br