5 alimentos para manter a forma no inverno

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O inverno é a estação em que nos sentimos menos dispostas por causa do frio, e qualquer desculpa parece ser suficiente para fugir da dieta. Porém, basta o tempo esquentar um pouco e já começa o arrependimento, não é? Para a nossa sorte, alguns alimentos podem nos ajudar a ter mais disposição e melhorar nossos resultados enquanto o frio não passa.

Para vencer a preguiça e manter a forma no inverno, confira os 5 alimentos que vão te dar uma dose extra de energia e te ajudar a fugir das gripes e resfriados:

1. Morango

O morango é uma fruta típica da estação e é uma escolha ótima para quem deseja manter a forma no inverno e se proteger de gripes e resfriados. Os morangos têm baixo teor calórico, ou seja, podem ser consumidos em quantidade moderada (como em lanches ou sobremesas) sem prejudicar a dieta! Além disso, são ricos em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico contra as doenças do frio. 

2. Laranja

As laranjas são perfeitas para qualquer forma de consumo, inteiras ou em suco. Assim como os morangos, fornecem vitamina C para proteger sua saúde, e contêm muitos antioxidantes para prevenir o envelhecimento precoce.

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Além disso tudo, a fruta é rica em fibras, que vão ajudar seu intestino a funcionar perfeitamente, desintoxicando seu organismo e auxiliando na perda de peso.

3. Pera 

As peras também são frutas com alta concentração de fibras, sendo super fáceis de digerir. Porém, a maior vantagem para manter a forma no inverno é que elas aumentam a sensação de saciedade no estômago, reduzindo seu apetite ao longo do dia.

Você pode consumir uma pera antes de cada refeição, assim você come menos e não cai na tentação de aumentar as porções. A pera é uma das frutas que ajuda a regular o açúcar no sangue, sendo uma opção ideal para quem está com os índices glicêmicos alterados ou sofre de diabetes. 

4. Canela 

Tudo fica mais gostoso com um toque de canela! A especiaria tem várias ações que ajudam a manter a boa forma e a saúde no inverno:

  • Estimula seu corpo e te dá uma boa dose de energia para se manter ativa no frio;
  • É termogênica (aquece seu corpo e estimula a queima de gordura);
  • Facilita a digestão e agiliza o metabolismo;
  • Têm propriedades antiinflamatórias, anti-bacterianas e expectorantes, ajudando na prevenção e recuperação de doenças respiratórias e infecções;
  • Reduz o LDL (conhecido como o colesterol ruim);
  • Controla os níveis de glicose do sangue;
  • Diminui a compulsão por doces e carboidratos.
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A indicação é consumir a canela como tempero em alimentos. Para uso em bebidas quentes, é importante adicioná-la depois de deixar a bebida esfriar um pouco, já que o calor excessivo causa a perda das propriedades terapêuticas da canela.

5. Gengibre 

O gengibre é mais um alimento rico em vitamina C na nossa lista, e estamos enfatizando esse nutriente pela sua importância no combate às gripes e constipações que tomam conta da população quando as temperaturas caem.

Além da vitamina C, o gengibre também contém as vitaminas B3 e B6, que regulam o metabolismo e ajudam a desintoxicar o organismo e queimar gorduras. Ele pode ser consumido em sucos detox, chás ou como tempero em receitas. 

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