Óleo de Coco: Um ótimo protetor solar natural

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Praia, sol, água de coco? Existe combinação melhor que essa para um dia de verão? Todos estamos acostumados a ouvir o quanto a água de coco ajuda a manter o organismo hidratado em dias de calor intenso. Mas você já parou para pensar que essa equação pode ganhar mais um componente que também se tornará um aliado à sua saúde? Trata-se do óleo de coco!

Protetor solar

Outro item que sempre deve nos acompanhar em passeios deste tipo é o protetor solar. É aí que vem a grande dúvida sobre qual marca escolher (nunca temos certeza sobre qual oferece a melhor proteção para nossa pele, sem que tenhamos que pagar um preço absurdo por isso ou se o spray fixa melhor que o creme).

Pensando em todas essas dúvidas, e levando em conta que todos os protetores solares industrializados disponíveis no mercado possuem componentes que podem tornar-se tóxicos em algum momento, sugerimos o uso de um produto totalmente natural e que, portanto, não tem contraindicações: o óleo de coco.

Recomendados pra você  5 cuidados com a pele no inverno que você deve ter

Características

Este produto pode ser passado na pele antes da exposição ao sol e é capaz de bloquear até 20% da incidência dos raios após uma única aplicação. É claro que esse percentual é pequeno se comparado à proteção que outros produtos oferecem, mas quanto mais vezes for aplicado, a tendência é que esse bloqueio aumente.

O recomendado é que seja reaplicado a cada duas horas. Isso sem contar que não é recomendado que 100% dos raios solares sejam bloqueados, já que precisamos da ação do sol para que o nosso organismo assimile a vitamina D ingerida. E outra medida de segurança deve ser o controle do tempo e exposição, já que este deve ser moderado e de preferência nas primeiras horas da manhã e últimas horas antes de escurecer, nunca entre as 12h e as 15h, que é o momento de maior incidência de raios ultravioletas que costumam agredir a pele e ainda trazem risco do desenvolvimento de câncer de pele.

Modo de uso

Ele pode ser utilizado em sua forma cremosa, ou até mesmo líquida (para isso, basta colocá-lo em uma embalagem com spray, espirrar sobre a pele e espalhar o produto com as mãos). Além de proteger a pele da ação do sol, o óleo de coco ainda é um excelente hidratante, capaz de manter a sua pele macia e saudável, sem que ela se torne oleosa demais: o produto é rapidamente absorvido poucos minutos após a aplicação. Como se não bastassem todas essas vantagens, o óleo de coco ainda tem efeito bactericida e antifúngico. É por isso que ele tem tudo para se tornar o “queridinho do verão” para todas as “gatas praieiras”.

Recomendados pra você  Como deixar a barriga chapada para arrasar com seu biquíni no Verão

E não é só isso

você ainda pode utilizar o óleo de coco como removedor de maquiagem, óleo hidratante para os cabelos, hidratante para a pele (mesmo que você não vá se expor ao sol ou que seja um dia de inverno), fazer gargarejo para manter o hálito fresco e aplicar, como se fosse um creme de barbear, antes de usar a gilete nas pernas.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br