Bronzeamento Artificial Caseiro com Cenoura

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Pele bronzeada é sinônimo de verão tanto para mulheres quanto para homens. Especialmente no Brasil, onde o clima de sol e praia é presença certa quase o ano inteiro. Contudo, é importante preparar o corpo muito antes do verão chegar. Sim, é possível caprichar no bronze durante qualquer estação.

É claro que com a chegada da alta temporada, as mulheres, especialmente, procuram por fórmulas rápidas e eficazes para conquistarem aquele tão desejado tom dourado de pele.

Uma alternativa simples, barata e eficiente é o bronzeamento artificial caseiro feito à base de cenoura.

A cenoura é um alimento rico em betacaroteno, que estimula a produção da melanina, contribuindo para que a pele absorva mais a radiação solar, mesmo em ambientes fechados. Além disso, o betacaroteno ainda fornece uma proteção contra raios UVA e UVB.

Cuidados no uso do bronzeamento artificial caseiro

Apesar de ser uma opção boa e barata de bronzeamento, é preciso muito cuidado no uso dos óleos caseiros. Não se recomenda a aplicação mais do que uma vez por semana, de preferência antes de dormir, após o banho (para não expor a pele ao sol diretamente, em razão de alguma eventual reação alérgica).

Recomendados pra você  Porque o nutrólogo Dr Lair Ribeiro tem feito tanto sucesso ultimamente

Atenção ainda para:

– Não aplicar o produto no corpo úmido ou molhado;
– Não fazer atividade física até 4 horas depois da aplicação (em razão do suor);
– Não usar roupas por 20 minutos depois de aplicar o óleo;
– Não se depilar ou fazer clareamento de pelos antes (se for o caso, fazer três dias antes).
– Lavar o corpo após 8 horas da aplicação (tomar banho antes desse prazo reduz a eficácia da solução).

É importante prestar atenção a essas medidas. Pois assim como acontece com o sol, o bronzeamento artificial caseiro também pode passar de aliado a vilão, causando manchas na pele, queimaduras e, a longo prazo, favorecendo casos de câncer de pele.

Criando um spray à base de cenoura

Se realizado adequadamente, o bronzeamento artificial caseiro pode garantir uma pele dourada sem riscos à saúde.

A solução feita à base de cenoura rende mais que os cremes, pois requer uma menor quantidade para cobrir o corpo inteiro. Além do mais, é adequada para ser borrifada depois do banho.

Recomendados pra você  Como a drenagem linfática pode ajudar você a se preparar para o verão

Então fique atenta para a receita. Para fazer cerca de 3 litros de bronzeador caseiro, você vai precisar de 45 gramas de cenoura, 2 xícaras de açúcar mascavo e 3 litros de água.

Enquanto você ferve a água, lave as cenouras, cortando-as em fatias bem finas. Depois despeje as cenouras fatiadas e o açúcar mascavo na água. Diminua o fogo e cozinhe a mistura por 3 horas. Após esse tempo, desligue e deixe esfriar. Finalmente, antes de acondicionar o óleo num frasco de spray, use um coador para separar o líquido dos pedaços restantes. Aplique a solução após o banho, uma vez por semana (como mencionado anteriormente), e seu bronze ficará realçado.

Se você gostou deste artigo, então compartilhe nas redes sociais! Deixe aqui seu comentário e acompanhe as novidades da nossa página!

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br