5 piscinas naturais para você conhecer este ano

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

A natureza brasileira é realmente um das mais bonitas e impactantes do mundo. Com um país tão grande, é possível viajar para regiões diferentes e encontrar lugares e até culturas completamente distintas, fazendo com que o turismo interno seja cada vez mais valorizado.

A crise financeira que assolou o mundo ajudou a incrementar esse turismo e a surpresa foi maravilhosa: cada vez mais brasileiros aproveitando o que o Brasil tem de melhor. E um dos pontos mais procurados são as praias, espalhadas por todo o extenso litoral, de todos os tipos e para todos os gostos.

Mas não são só as praias que encantam e refrescam no clima tropical. Encontramos piscinas naturais de tirar o fôlego, e selecionar as cinco melhores para se conhecer ainda esse ano é uma tarefa árdua e até injusta, no meio de tantas opções.

Cinco Piscinas Naturais Sensacionais

Prepare-se: as mais belas piscinas naturais brasileiras estão espalhadas do norte ao sul e nem sempre fazem parte de praias. Sim, há piscinas naturais em rios e até grutas, tornando cada viagem um passeio único e cheio de aventuras.

Recomendados pra você  4 praias desertas para você encontrar o descanso que você precisa

1 – Porto de Galinhas – Pernambuco

O famoso destino turístico tem mesmo muitos motivos para receber tantas visitas. As piscinas naturais são a maioria das atrações locais e todas são imperdíveis, formadas por recifes de corais na maré baixa.

Para chegar até elas, o turista pode atravessar a areia e os recifes, com cuidado para não pisar em ouriços. Ou chegar até as piscinas por jangadas, o que valoriza o passeio. O mergulho é feito entre peixes coloridos e com muita variedade de espécies, que ficam bem próximos dos turistas.

2 – Gruta da Lagoa Azul – Mato Grosso do Sul

A gruta da Lagoa Azul fica em Bonito, que é um dos locais mais belos do país. Seu acesso não é fácil, o que é ótimo para quem gosta de um pouco de aventura. É preciso caminhar por 150 km pela mata, descer uma enorme escadaria e chegar até uma visão do paraíso.

As águas são realmente azuis e têm profundidade de 90 metros, dentro de uma gruta totalmente tomada por espeleotemas. E para deixar o lugar ainda mais encantador, aquelas águas tem origem incerta, ou seja, não se sabe como surgiu tamanha beleza.

3 – Taipu de Fora – Bahia

A piscina natural de Taipu de Fora tem um quilômetro de extensão e água cristalina. Fica na península de Maraú, na Bahia e o mergulho é feito por entre peixes exóticos, uma grande fauna e flora marinha e tartarugas em total harmonia com o meio.

Recomendados pra você  Conheça 7 perfis de viagens para seguir no instagram

O mais indicado é chegar bem cedinho, durante a maré baixa e de preferência, entre as luas crescente e nova, para apreciar toda a riqueza do local. Por isso, a região oferece uma boa rede hoteleira e bons bares na orla para suprir as necessidades de quem deseja passar o dia inteiro na piscina, simplesmente curtindo a vida e a natureza.

4 – Maragogi – Alagoas

Na divisa entre Alagoas e Pernambuco, e na área de Proteção Ambiental com belezas naturais inacreditáveis, as águas cristalinas de Maragogi são surpreendentes. Cercada por uma faixa de corais que formam várias piscinas disponíveis em Galés, Taocas e Barra Grande, para banhos relaxantes ou um bom mergulho.

5 – Lagoa Azul – Amazonas

Na conhecida Terra das Cachoeiras, em Presidente Figueiredo, uma pequena lagoa chama atenção pela cor de suas águas. Ela é totalmente azul, num tom mais claro e intenso, contrariando o padrão de águas mais barrentas da região.

Ótima para um descontraído banho, a água é doce, a lagoa fica numa propriedade particular e tem um acesso difícil, por uma estrada de barro mata adentro.

Para ter mais informações e acesso a outras matérias, curta nossa página e compartilhe para divulgar nosso conteúdo.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br