Quais as melhores praias para morar em 2018

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Com um vasto litoral, o Brasil possui muitas cidades ao redor de praias, um privilégio para muitos brasileiros. E para quem deseja sair do interior para morar em uma já em 2018, há excelentes opções de lugares que unem belas paisagens com qualidade de vida.

Muitas cidades praianas possuem infraestrutura com saúde, educação, comércio e oportunidades de negócios, que permitem usufruir de todos os aspectos de uma cidade funcional, além dos prazeres e diversões praianas.

As três melhores cidades com praias

É mesmo um diferencial especial poder sair do trabalho e ver o pôr do sol numa bela praia. É realmente irresistível a vida de um morador de cidade litorânea, que pode até mesmo dar um mergulho antes do trabalho.

Selecionamos as três melhores cidades com praias, que também são referência em qualidade de vida e estrutura:

1 – Florianópolis

A capital de Santa Catarina também é conhecida como Ilha da Magia e é um dos principais pontos turísticos do país. Com 465 mil habitantes e rodeada de belíssimas praias, a cidade tem renda per capita de mais de R$ 1.800,00 e uma economia voltada para tecnologia de informação, turismo e serviços. A entidade norte-americana Endeavor a elegeu como a cidade com o melhor ambiente para o empreendedorismo.

Recomendados pra você  5 exercícios para coxas e glúteos para fazer em casa

Sua elevada qualidade de vida faz com que esteja sempre nos primeiros lugares do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das Nações Unidas. Os dados ajudam: 70% dos jovens têm ensino fundamental completo e a expectativa de vida é de 77,4 anos.

A cidade abriga a Universidade Federal de Santa Catarina, a Universidade Estadual e o Instituto Federal, dentre outras instituições de ensino superior. Há investimentos também em cultura, com teatro, cinema e museus, também em esportes como o futebol com os times do Avaí FC e Figueirense FC, o remo, o vôlei e o tênis, estimulado pelo seu ilustre Gustavo Kuerten.

O clima é ameno durante quase todo o ano, apesar do inverno rigoroso. E não faltam praias! São 42 dentre badaladas, de águas calmas, ondas fortes, selvagens e desertas.

2 – Santos

A cidade é muito bem estruturada, com belas praias e qualidade de vida que vem atraindo pessoas para saírem da capital do Estado em busca de uma nova vida no litoral. A FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) fez uma medição sobre as melhores cidades para morar no país e Santos conseguiu atingir um dos primeiros lugares.

Fundada em 1546 por Brás Cubas, hoje a cidade tem 435 mil habitantes e o maior porto da América latina, que faz a economia girar. O turismo também é uma das principais fontes de renda, pelas suas praias e por ter o maior jardim frontal de orla no mundo.

Recomendados pra você  3 canais de saúde para você seguir

A cidade está na sexta posição no IDH nacional e a remuneração média é de R$1.682,24. E Santos tem obtido alta em vagas de emprego, ao contrário do restante do país.

3 – Niterói

Com a fusão do Estado da Guanabara com o Rio de Janeiro, Niterói deixou de ser capital, mas a cidade continua valorizada, tendo um dos dez maiores índices de desenvolvimento do país.

Subdividida em três áreas, as praias da região central são banhadas pela Baía da Guanabara como Icaraí, Charitas e São Francisco. Já as localizadas na Região Oceânica estão entre as mais bonitas do país, como Camboinhas, Piratininga e Itacoatiara. As Praias Prainha, do Sossego e Adão e Eva são paradisíacas e pouco frequentadas.

Há também o Parque da Cidade e a Serra do Tiririca, que ainda preservam parte da flora e fauna da Mata Atlântica.

Niterói é um dos principais centros financeiros e comerciais do Rio de Janeiro, atualmente investindo no setor imobiliário, comercial e financeiro.

Gostou da matéria? Então curta e compartilhe nossa página!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br