
Se tem uma parte do nosso corpo que nos preocupamos e queremos manter sempre com uma boa aparência, essa parte é o cabelo, não é mesmo? Desde as situações mais comuns do dia a dia, até as mais sofisticadas festas e eventos, as mulheres se preocupam (e muito!) com os penteados. E isso não é à toa, afinal, um cabelo bem cuidado e com um penteado bonito, por mais simples que seja, chama a atenção de qualquer um!
Mas tem algumas situações em que esse desafio de manter os cabelos arrumados parece realmente impossível, como nas praias. Muita gente pensa que é impossível ter um cabelo bonito e ajeitado nas praias, no entanto, com alguns cuidados, é possível deixar as madeixas com uma aparência muito melhor, sim! Quer saber como? Veja algumas dicas de penteados fáceis e rápidos para serem feitos na praia.
Coque
Uma opção extremamente fácil e rápida, que pode ser feita a qualquer momento sem muito esforço e acessórios. Prender os cabelos em um coque baixo, na altura da nuca, é um dos penteados mais fáceis e mais práticos para utilizar na praia. É uma boa opção para as mulheres que acabam perdendo a “chapinha” nas ondas. Além disso, após soltar o coque você ainda terá um babyliss sem nenhum esforço, pois seus cabelos ficarão com um leve ondulado nas pontas.
Para fazê-lo, é bem simples: basta fazer um rabo de cavalo baixo. Em seguida, torça o cabelo em todo o comprimento, e com ele ainda torcido, enrole em volta do elástico que prende o cabelo, formando um coque, e prenda com alguns grampos. Se desejar um ar mais despojado, pode deixar algumas mechas soltas.
Dois rabos
Esqueça a história de que maria-chiquinha é coisa apenas de criança, pois essa opção pode salvar os seus dias na praia, nos quais o secador e a chapinha passam longe. Para fazer esse penteado, basta dividir o cabelo em duas partes (não precisa ser muito certo), e prender dois rabos, sendo um de cada lado da cabeça. Para mudar um pouco, você pode separar uma pequena mecha de cada lado e fazer uma trança solta.
Esse penteado é uma boa opção para usar com chapéus.
Trança embutida
Pode parecer que a trança embutida é apenas uma opção para as ocasiões mais formais, mas a sua versão mais “desarrumadinha” cai muito bem para aproveitar o sol e a praia. Assim, você tem um cabelo bonito e preso, sem o incômodo de ter que ficar segurando-o para não voar no rosto.
Para fazer a trança embutida solta, separe uma pequena mecha no topo da cabeça, dividindo-a em três partes. Em seguida, é só começar a trançar, e a cada “trançada”, pegar uma pequena mecha do cabelo solto, incorporando-o à trança. Não se preocupe em pegar mechas exatamente iguais e nem em fazer uma trança muito apertada. A ideia é mesmo mais solta e despojada.
Ondulado natural
Essa é a dica para as mulheres que não abrem mão do cabelo solto, mas que sofrem para mantê-los com uma aparência saudável na praia. Carregue em sua bolsa um spray hidratante com sal. Assim que você perceber que o seu cabelo está ficando muito seco, borrife o spray e amasse os fios com as mãos. Se ele for muito liso, você também poderá prendê-los por um tempo, em um coque ou trança, para obter o efeito ondulado.
É isso! Viu como não é nada difícil ter um cabelo bonito na praia? Gostou das nossas dicas? Então compartilhe nas suas redes sociais para ajudar as suas amigas a também cuidarem corretamente das madeixas na temporada de praia!
[bar group=”21″]