Conheça 6 diferentes tipos de maiô e escolha o melhor para você

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O maiô hoje é sinônimo de elegância e sofisticação. Além de ser usado na praia e na piscina, ele se tornou peça-chave na produção diária de muitas mulheres. Mas para usá-lo corretamente, é preciso escolher o tipo de maiô adequado para o momento.

Existem peças apropriadas para cada ocasião e, principalmente, para cada formato de corpo, valorizando todo tipo de silhueta.

Neste post, vamos apresentar 6 versões de maiô que estão em alta para você manter o beachwear sempre atualizado em suas viagens e no dia a dia. Confira!

1. Com decote longo

Os maiôs com decotes longos são extremamente sensuais e chiques. Na praia e na piscina é preciso ter cuidado ao usá-los, já que deixam o tronco e a região dos seios à mostra.

Os modelos estampados e de cores claras podem ser usados durante o dia em um passeio ou festa, e os de tons escuros são interessantes para festas à noite.

O decote longo valoriza o corpo de mulheres que possuem pouco busto.

2. De crochê

Os maiôs de crochê são femininos e delicados, sendo indicados para todos os tipos de corpo e ocasiões, já que podem ser feitos com detalhes diferentes.

São opções interessantes para você fugir dos tecidos comuns do beachwear e se destacar.

Você pode encontrá-los com decotes profundos, na cintura, transparências ao longo do corpo, no modelo “engana mamãe” e muitos outros.

Recomendados pra você  Confira biquínis que aumentam o bumbum!

Além disso, são ótimas opções para você montar looks pós-praia, com shorts, macacões e saias.

3. Tomara que caia

As peças tomara que caia já são queridas pelas mulheres por serem mais sensuais. Esse decote aplicado ao maiô deixa o visual mais feminino e valoriza a região do busto e dos braços.

Ele pode ser usado em todos os tipos de corpo e fica ainda mais interessante para quem tem pouco seio e é mais baixa.

Além do decote, os modelos tomara que caia podem ter recortes nas laterais e outros detalhes. Fique atenta a isso para escolher o melhor modelo para você.

4. Com recortes geométricos

Bem elegantes, os maiôs com recortes geométricos ao longo do corpo são os que estão mais em alta no momento.

Além de uma estrutura diferenciada na parte de cima, eles podem ter detalhes geométricos na região da cintura e do abdômen.

Os recortes podem ser compostos de tiras finas ou largas e valorizam qualquer tipo de corpo. É preciso ter atenção apenas ao local em que estão localizados, pois irão evidenciar certas partes de seu corpo.

Dê preferência a modelos com detalhes nas partes em que você deseja deixar à mostra.

5. Laterais altas

O famoso modelo asa delta é o mais indicado para as mulheres que possuem quadris mais estreitos. Por ser cavado, ele dá a ilusão de volume nessa região, valorizando a silhueta.

Recomendados pra você  7 dicas de moda da Paris Fashion Week

As mulheres mais baixas também podem explorar esse tipo de maiô, já que as laterais mais altas podem alongar as pernas.

6. Retrô

Essas são as peças mais delicadas e estilosas do beachwear — não só pelo formato, mas também pelas estampas características do estilo vintage.

Os maiôs retrôs geralmente têm as laterais mais largas e compridas, que chegam a cobrir a maior parte dos quadris. Por isso, são indicados para quem tem essa região mais larga e deseja disfarçar.

Além disso, eles possuem a parte do top mais estruturada e com tiras mais largas, perfeito para mulheres que possuem seios volumosos.

Explore também as estampas (horizontais ou verticais) para valorizar o seu corpo.

Babados e franzidos, como o “levanta bumbum”, também criam efeitos interessantes. Lembre-se de que eles podem destacar certas partes do corpo. Portanto, tenha atenção na hora de escolher o maiô de acordo com o seu tipo de corpo.

Depois de ver todas as nossas sugestões, já dá para escolher seu tipo de maiô preferido. A peça é democrática, valoriza todos os corpos e tem tudo para virar um clássico do seu guarda-roupa!

Gostou do post? Assine a nossa newsletter para receber outras dicas de moda praia no seu e-mail!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br