Como não errar ao utilizar maquiagem na praia

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Para quem não abre mão da maquiagem mesmo na praia, a boa notícia é que ela não está proibida pelos dermatologistas. Isso porque hoje o mercado oferece produtos feitos especialmente para cuidar da pele mesmo nas mais altas temperaturas.

Mas todo cuidado é pouco, já que a maquiagem tradicional acaba obstruindo os poros e provocando alergias, cravos, espinhas e até queimaduras. Com os produtos certos e cuidados, o look praiano ficará perfeito e sem afetar a pele.

Cuidar da Pele Antes da Maquiagem

Maquiagem excessiva definitivamente não combina com o verão. Intervenções delicadas e sutis podem realçar as qualidades faciais e camuflar pequenos defeitos, valorizando sua beleza natural.

Comece a produção com os cuidados primários da pele, fazendo uma boa limpeza antes de aplicar a maquiagem. Use sabonete neutro ou um produto indicado para seu tipo de pele para fazer a limpeza. Em seguida, use um tônico que faz uma remoção profunda das impurezas e finalize com um hidratante leve e que tenha fácil absorção. A hidratação facial é fundamental, mesmo no verão, para manter o viço da pele e sua textura macia.

Pra começar…

Passe um filtro solar, de preferência específico para a pele do rosto, que tem uma textura mais fina. Ele vai proteger contra os raios Ultravioleta, mas também ajuda a controlar a oleosidade e dá um efeito opaco, sem o brilho de suor.

Recomendados pra você  7 dicas de presente para namorada

A primeira etapa da maquiagem em si começa com um primer, que é incolor e bem leve, ajudando a fixar melhor os produtos que serão usados. Ele também ajuda a minimizar os poros e algumas marcas já vem com filtro solar, o que retira a necessidade de usar um antes.

A partir desses processos iniciais, a pele já está pronta para ser maquiada e ficar linda e natural, com saúde.

Detalhes que fazem a diferença

O mercado oferece maquiagens especificas para serem usadas no contato com o sol. Bases feitas de água, que ajudam a hidratar e não sufocam os poros, são as indicadas. Um dos maiores erros ao usar a base é não usar o tom certo da pele e acabar errando na finalização do look. Quando mais próxima ao tom da pele do rosto, mais uniforme ela ficará. E quando a pele se bronzear, a base também precisa ser usada de acordo com a nova coloração.

O corretivo também pode ser usado, após a utilização do filtro e antes da base. Com os mesmos cuidados de tons para base e pó, evitando combinações que vão se destacar e não disfarçar.

Recomendados pra você  Biquíni Cropped: Tendência moda praia 2018

Opte pelo pó bronzer no lugar do blush, para dar um aspecto mais natural e suave. Já para o uso de lápis nos olhos, a tendência é que escorram com o suor e acabem deixando marcas abaixo dos olhos, como se fossem olheiras. Escolha os que sejam a prova d´água.

O rímel também precisa ser à prova d´água, mas evite os pretos e que marcam muito os cílios. Os que apenas penteiam e levantam os cílios, com aspecto de natural, ficam muito mais bonitos.

Para sombras, os tons foscos ficam mais bonitos na praia. Evite os perolados e metalizados. Já com os batons, os que são cor de boca ficam ótimos para dar uma cor e emoldurar o sorriso, sem causar impacto visual. O gloss e lápis de boca também são bem-vindos.

Gostou do que leu? Então aproveite e siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram! Lá, sempre postamos conteúdo interessante para você!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br