Dicas de dieta para redução de celulite

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

A celulite é um inconveniente que aflige todas as mulheres, tanto as mais jovens quanto as mais experientes, tanto as magrinhas quanto as que estão acima do peso. Não importa a sua altura, idade ou peso, basta você vestir um biquíni para curtir a praia ou a piscina e, quando se olha no espelho, encontra essas indesejadas visitantes.

A celulite consiste em uma alteração provocada pelo excesso de gordura, água e algumas toxinas nas células, permitindo com que essas células se tornem endurecidas e deixem a região do corpo com ondulações e furinhos. Além disso, o aparecimento da celulite também está relacionado com a alimentação inadequada, fatores hormonais e falta de atividade física.

Mas será que é possível reduzir a celulite? A resposta é sim. Conheça aqui algumas dicas para deixar a sua pele mais lisinha e longe do alcance delas.

Dieta para a redução da celulite

Já que o assunto das dietas e da alimentação saudável é presença garantida aqui em nosso blog, um dos principais métodos para se manter distante da inimiga número um das mulheres é dar a devida atenção para o cardápio. Manter uma dieta balanceada evita o excesso de gordura nas células, o que, por consequência, auxilia na redução das celulites.

Recomendados pra você  4 ideias de receitas fitness de inverno

Uma dieta adequada para a redução de celulite consiste em consumir menos gordura e açúcar. Nesse caso, é essencial acrescentar ao seu cardápio frutas, sementes, verduras e legumes. A água também é uma grande aliada para combater a celulite, pois ela auxilia na hidratação da pele e melhora a circulação sanguínea, ideal para evitar o surgimento desses indesejáveis furinhos na sua pele.

A ação dos alimentos no organismo

Você já sabe que uma dieta adequada traz mais qualidade de vida e também reduz a celulite, não é mesmo? Pois então vale também descobrir como a alimentação saudável atua para manter as celulites bem longe de você.

Sendo assim, saiba que beber 1,5 litros de água por dia auxilia na circulação, o que é essencial para evitar o acúmulo de gordura localizada. Chá verde sem açúcar também é uma alternativa super saudável, mas mantenha uma considerável distância de refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Cereais e legumes, por exemplo, contam com fibras que auxiliam a desintoxicar o organismo, reduzindo as toxinas que contribuem para a formação da celulite.

Recomendados pra você  Alimentos não saudáveis ou quase nada nutritivos que nos enganam nas prateleiras do mercado

E falando em desintoxicar, reserve no seu cardápio um espaço para as frutas como abacaxi, frutas cítricas e melancia, elas são antioxidantes que auxiliam na proteção das células.

Além disso, deixe a sua dieta menos salgada. Isso mesmo, o excesso de sal promove a retenção de líquidos e aumenta o inchaço.

Cardápio mais saudável, menos celulite

Quando o assunto é redução de celulite, aqui vão algumas dicas essenciais para uma boa alimentação. No café da manhã, por exemplo, beba 200ml de leite desnatado e coma uma banana pequena.

Já para o horário do almoço, a dica é uma mesa com verduras e legumes e algum suco natural. Um peito de frango e também cereais completam o cardápio. Para a sobremesa, 100ml de iogurte natural desnatado é o ideal.

Na hora do jantar, salada verde, queijo light e sopa de palmito com cebola são as dicas.

E então, o conteúdo foi útil para você? Que tal seguir a gente nas redes sociais para receber outras dicas como esta? (Facebook, Instagram, Twitter)?

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br